-->

domingo, 15 de maio de 2011

FASUBRA indicará greve em junho se Governo Federal mantiver indefinições

Ainda estamos no aguardo de relatos mais completos da Plenária Nacional da FASUBRA que começou na sexta-feira e se prolonga pelo dia de hoje, em Brasília.  Mas sabemos que as reuniões com o secretário Duvanier Paiva, negociador designado pelo Ministério do Planejamento (MPOG) para os servidores federais, não avançaram em praticamente nada de concreto, especialmente a última, ocorrida em 11 de maio.

Foram tratados diversos temas da pauta da FASUBRA: racionalização dos cargos no PCCTAE, percentuais de incentivo à qualificação (Anexo IV do PCCTAE), re-enquadramento dos aposentados e o VBC. Em nada disso, o MPOG deu sinal de qualquer concessão.  E o reajuste salarial propriamente dito pode ficar para uma mesa de negociação envolvendo todas as categorias de SPF do Executivo, mais adiante, cuja previsão não é animadora face ao espírito contencionista do Governo por causa da ameaça inflacionária.

Com isto, a predisposição da FASUBRA terá de ser a de ir ao enfrentamento, chamando uma greve nacional por tempo indeterminado para começar na primeira quinzena de junho.  Assim, as bases dos sindicatos devem aumentar sua mobilização, e participar ativamente das assembleias gerais que devem em breve ser convocadas.  

8 comentários:

GUFLOS disse...

BEM ROVÁVEL QUE OS PARATODISTAS NAO QUEIRAM MAIS BRINCAR DE GREVE AGORA, ATE PRA MOSTRAR PRA FASUBRA QUE SÃO INDEPENDENTES E FAZEM AS COISAS QUANDO E COMO QUEREM.

MAS ESSA GREVE É UMA LUTA QUE DEFENDE DIREITOS DA CATEGORIA... SIM, MAS QUEM DISSE QUE ESSA DIREOTIA DO SINDITEST-PR TA PREOCUPADA EM DEFENDER E/OU LUTAR PELA CATEGORIA???

ME ENGANA QUE GOSTIO!!!

Unknown disse...

OLÁ GUFLOS acompanhando o seu raciocínio,pode até ser que a Diretoria queira dar uma de ofendida e passar esta imagem para a FASUBRA,porém eu tenho cá minhas dúvidas se este comportamento irá convencer a FASUBRA,além do que conversando com colegas servidores de dentro do HC,não parecem estar motivados a participar de nova greve dado o último episódio em que o hospital foi instigado a continuar em GREVE o que resultou em multa para o Sindicato,da ordem de CR$ 40.000,00 ,por sinal quem pagou pela desobediência....adivinhe foi a categoria.O motivo real da não adesão do HC. seria este motivo aliado à questão da MP.520 que é uma incógnita para todos lá dentro e o clima é muito complicado tanto para funcionários FUNPAR como Servidores.

GUFLOS disse...

Bom dia, Eclético!

Convencer a Fasubra, Sinditest não convence de mais nada, principalmente depois do que aprontaram aqui em relação à greve mal conduzida.

fui um tanto irônico no meu comentário, mostrando o quanto esta diretoria está longe de defender os interesses de sua base.

Lamento muito pelos colegas do HC, por estarem jogados nessa situação e não poderem contar com apoio efetivo, solido e seguro do sindicato que os representa. Eu tb ficaria totalmente desmotivado e confuso. Aliás, independente de ser do HC ou não, parece que todos os técnicos, tanto FUNPAR quanto RJU, estão perdidos, confusos, desmotivados e desconfiados dessa diretoria.

Unknown disse...

té soldado marca passo,marchando rsrrsrsrsrs.

Unknown disse...

Guflos,desconsidere o comentário acima"té soldado...na verdade foi o final do meu comentário,do jeito que está ficou sem sentido.O que eu disse foi o seguinte.Agradeço pelos colegas do HC,sua compreensão e palavras mas se a categoria lotada no hospital não aderir à greve proposta para 06/06,pelo menos a base da UFPR, de ante mão sabe do real motivo,pois em que pese o pessoal pertencer a um lugar atipico sempre mobilizou legal,nunca correu da luta,e EU como Ativista Incorrigível ainda acredito em um GRITO DE BASTA! da categoria e Aposente este pessoal, novas eleições vem aí sempre é tempo de consertar o voto.Chega dos mesmos,sangue novo que tenham visão de integração com a categoria.É isso aí como eu disse..Até Soldado Parado.... Marca Passo ,mas sempre Marcha.

Sérgio disse...

Greve no início de junho. É preciso preparação. Esclarecer toda a categoria dos reais motivos da greve. A grande maioria por puro comodismo não se interessa em saber como as coisas andam. É preciso ir ao encontro das pessoas. Mobilizar, motivar, esclarecer.
Onde está o pessoal do Sinditest?
Certamente estão ocupados com a mais nova transação imobiliaria lá pelas bandas da UTFPR.

Ratinho do porão!!! disse...

Por falar nisso Sérgio, você sabe se já foi concretizada a compra do imóvel para a Seção Sindical da UTFPR? Fazem Assembléias sem quorum, aprovam, mas não dão ampla divulgação dos atos. Até parece muito com os Diários Secretos da Assebléia Legislativa deste pujante Estado Brasileiro, o Estado do Paraná, capitaniado por poucos grupos políticos ( Lerner. Requião, Richa, Dias...) que se acusam e se chingam somente para permanecer no Poder, mas nunca provam nada.
Que relação fui encontrar agora, desculpe mas, tem uma verosemelhança com um tal Sindipoucos para poucos!!!

Sérgio disse...

Eu não vi nem ouvi falar de assembléia pra aprovar essa compra.
Certamente é mais uma transação imobiliaria daquelas que precisa de muita criatividade pra justificar a compra e os valores pagos. Ou como no caso da famosa chacara nem toda criatividade do mundo conseguiu esclarecer o rolo que foi feito