-->

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Novas denúncias contra Kachel circulam por correio eletrônico na UFPR

Desde o começo da semana está circulando pelas contas de correio eletrônico da UFPR uma mensagem, em nome de um grupo que se autointitula "28 de outubro", com pesados ataques contra Vilson Kachel em sua gestão à frente da Asufepar.  No entanto, nenhum nome individual é informado na mensagem como autor das denúncias, apenas que o grupo incluiria muitos aposentados.

Diz a mensagem que o próprio Kachel já pertenceu ao grupo mas que ele teria se desviado "dos rumos do grupo e resolveu fazer tudo aquilo que mais combatemos, ou seja, usar a Asufepar e a UFPR como trampolim polí­tico. (...) e tem tratado a nossa Associação como se fosse sua propriedade".  Fala-se de uma alta dívida da ordem de 400 mil reais da Asufepar junto à ASPP..
O grupo denuncia que não existe democracia na Asufepar e que "tudo é decidido por uma camarilha". Reclama que a sede da Asufepar era para o para uso dos servidores da UFPR mas que hoje "virou um clube para os moradores do Jardim das Américas", o que caracaterizaria um desvio de finalidade segundo o contrato de cessão do terreno assinado entre Asufepar e UFPR.
Pior que isso, na mensagem volta-se a falar de um escândalo chamado "CENTRANgate", cuja investigaçao (se é que existe) ainda não estaria concluída, uma das alegadas razões para Kachel ter sido removido da UFPR para a UNILA, em Foz do Iguaçu, embora agraciado com um cargo de direção, o que denota o prestígio que goza junto à atual administração da UFPR.  
A mensagem conclui com um alerta aos associados para a proximidade de duas eleições: a da própria Asufepar no meio deste ano, e a da Reitoria no 2o. semestre de 2012, afirmando que o reitor da UFPR vai em breve repatriar Kachel da UNILA para ajudá-lo a se reeleger reitor no ano que vem.
Onde há fumaça em geral há algum fogo, ou muito. Seria bom para a saúde democrática da Asufepar que os diretores atuais, os conselheiros e todos aqueles que conhecem mais a fundo as coisas da Associação viessem a público, sem medo, dizer as verdades que com certeza a base associada quer saber, junto com evidências e provas.

7 comentários:

Medeia disse...

Interessante o surgimento do grupo "28 de outubro" justamente agora, vésperas de eleições asufeparianas e ainda mais lascando pedra em cima do Kachel.

Escondidos atrás de um nome de grupo é fácil e confortavel atirar pedras, acusar, mas vamos mostrar a cara, comprovar os fatos, botar a boca no trombone e tentar limpar mesmo a Asufepar, se é que este é mesmoo verdadeiro interesse desse grupo!

PARANÁ disse...

olha a bem da verdade, não quero nem saber quem são os autores destas denuncias, mas digo uma coisa, concordo com a Medeia seja quem for não precisa nem mostrar a cara, mas mostrar documentos isso é muito importante, pois fazer acusações e não mostrar nada é muito fácil, quero ver é provar.

não estou aqui defendo ninguém, até acho que tenha alguma coisa errada acontecendo, agora o que não da para entender, e por mais que tenho muitos amigos na diretoria da Asufepar, é que estão aceitando estas coisas com toda passividade do mundo, até parece que estão com medo ou estão com débitos com o Kachel.

chegaram a montar uma comissão, dizem que fizeram uma investigação durante 4 meses, e sabem qual foi o resultado, no dia da ultima assembléia disseram que não tinham legitiumidade para participar daquela comissão, sobre a alegação de que eram diretores.

tenha santa paciencia esperar 4 meses para falar isso! isto é uma vergonha ou falta de coragem de informar o que apuraram.

voces devem explicações a todos o seus associados, quanto ao termo assinado, realmente se chegar alguma denuncia ao Ministério Público, com toda a certeza a Asufepar vai perder seu patrimônio, pois a maioria das clausulas estão sendo descumpridas, até deixo aqui uma sugestão para este blog, deixe um linke com o termo, para que as pessoas possam ler e saibam do que estamos falando.

é diretoria tomem coragem, e limpem estas sugeiras todas que estão sendo denunciadas.

Anônimo disse...

Agora que a coisa vai feder: O Kachel foi exonerado da UNILA. Tava ... lá também. E deve voltar pra UFPR. Será que o Reitor Zaki vai dar algum cargo pra ele. Ou ele assume como motorista na CENTRAN?

Sérgio disse...

Não é por acaso que o Kachel volta proximo as eleições da ASUFEPAR.

FORMIGA ATÔMICA disse...

Próximo das eleições da Asufepar e ainda com bastante tempo de ajudar o amigo Zaki nas eleições pra reitor ano que vem!! Hehehe

Mas qual sertá o carguinho que Zaki reserva pro amigo? Na CENTRAN??? Acho dificil, o cara já sujoi por la, na antiga PRHAE tb, então...o que será, que será, que ficam sussurrando pelos cantos da UFPR????

Mosquitinho disse...

Ah! Não precisa pensar muito. Na falta de cargo, cria-se a Assessoria Especial para Assuntos Diversos com CD2; CD3 OU na pior da hipóteses CD4, visto tratar-se de um cargo de extrema relevância nas eleições. Desse jeito a coisa vai andando e todo mundo vai se calando....

Anônimo disse...

Essas mails do Kachel40200 táo muito parecidas com uma mala-direta de camapanhas passadas para a reitoria e COUN. É só investigar o cabeçálio.