-->

segunda-feira, 22 de março de 2010

O poderoso da ALEP se afastou. E dia 25 tem audiência intimando o Sinditest

Tempos interessantes. A imprensa resolveu denunciar as irregularidades na Assembléia Legislativa do Paraná, onde parece que acontece muita treta envolvendo contratações por altos salários de~"gafanhotos" e "fantasmas".

Na área do Sinditest (onde se entende muito de fantasmas em assembléias), uns pobres mortais filiados resolveram cobrar transparência dos atos da Diretoria sindical. E isso rendeu a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público do Trabalho, que marcou audiência para a próxima quinta, dia 25/3.

Pode até não dar em nada. Mas que ninguém ache que está acima do bem e do mal, da lei, e do dever de prestar satisfações do que faz com o dinheiro que é de todo um coletivo de contribuintes.

Aproveitando a ocasião, lembramos também que o movimento estudantil marcou manifestações contra a corrupção na ALEP. Um primeiro momento deve ser nesta terçä, 23/3, à tarde.

10 comentários:

PARANÁ disse...

DIA 25 COM TODA CERTEZA SERÁ UM DIVISOR DE AGUAS.

TENHO DUAS CARTAS NA MANGA E ELAS SERÃO UTILIZADAS NESTA AUDIENCIA.

É SÓ AGUARDAR.

Milton-UFPR disse...

Não vai dar em nada mesmo pois o MP não julga contas de particulares e sim dinheiro público.
Tiro no pé.

PARANÁ disse...

Sr. Milton

definitivamente o sr. escreve sem conhecimento algum da causa, o que será julgado, apurado seja lá o que voce quiser, não é as contas, mas sim as maracutaias, e isto o MP tem poder total para decidir.

só para seu conhecimento,

"o MP, por ser Público não quer dizer que ele apure somente as coisas relaçionados aos Orgãos Públicos, muito pelo contrário apura as ações praticadas contra o PUBLICO, e neste sentido o PÚBLICO é o POVO, e na ordem do dia os filiados do SINDITEST é o POVO".

aproveitando, voce deveria perguntar a eles, o que eles estão espereando desta situação? pois pelo que estou sabendo, a coisa pelos lado de lá não anda boa não.

vamos aguardar;

Roberto disse...

Um inquérito não é aberto por qualquer denúncia, tem que ter algum fundamento, algo concreto na denúncia. Portanto, esse inquérito sobre atos do sindicato não ocorre de bobeira.
Alem disso, o MP envolvido é o da área do Trabalho, que acompanha os sindicatos, que vigia o cumprimento da CLT etc. Se tiver irregularidade ou mesmo corrupção, o MPT pode intervir.
O tal do Milton é realmente um puxa-saco da diretoria do sindicato, quem sabe até faça parte dela, como eleito ou como representante em alguma unidade. Ele faz seu papel de defender os poderosos chefões.

FORMIGA ATÔMICA disse...

POis é, agora vamos aguardar a resolução e o desenrolar dos fatos.

Só uma perguntinha: se o Paraná estava mesmo sem razão, só fazendo críticas sem nenhum embasamento, como várias vezes foi insinuado aqui por alguns defensores da Diretoria PARATODISTA, por que o Ministério Público estaria "!perdendo tempo" em apurar as denúncias? Será mesmo que estas denuncias não tem fundam,ento nenhum?? E agora, senhores, quem está com a razão???

E se preparem que vem mais audiências por aí...

Rita de Cassia disse...

Está mais do que na hora de a diretoria do Sinditest se manifestar.

Fernandão disse...

Diretoria do Sinditestt se manifestar????
Imagine só, Rita se isso um dia vai acontecer???
NUNCA - eles nao tem argumento, nao sabem sequer fazer uma prestação de contas nem das viagens que fazem e que são ou seriam de interesse da categoria e tamb´´em não querem fazer, nao acham necessário!! Para que transparência?? Eles podem tudo..

Milton-UFPR disse...

E afinal o que deu a tal audiência??
Nada?? Nada??

Formiga Atômica disse...

NADA?? foi isso que seus amiguinhos do Sindicato falaram pra você Milton? Que a audiência do dia 25 não deu em nada???
E você, obviamente que vai acreditar neles, claro...
Acredite mesmo..eles já provaram o quanto são honest6os, sinceros, leais...

Fernandão disse...

Milton mudando de assunto por que?
Faltou argumento?
Se você ta mesmo preocupado com o resultado da audiência, concordo ai com a Formiga, vá perguntar pro pessoal do sindicato. se eles tão quietinhos, o resultado nao deve ter sido tão bom.