-->

terça-feira, 30 de março de 2010

Sem pressão das ruas, elite política da Assembléia Legislativa vai abafar escândalo

Conclamamos servidores e servidoras da UFPR, da UTFPR e demais trabalhadores/as a fortalecer o Ato Público de protesto contra as mutretas da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP). A iniciativa de realizar esta manifestação "Caça-Fantasmas" vem do Movimento Estudantil (UPE e UPES), mas de fato ela corresponde ao anseio de diversos setores da sociedade, cansados de ver alguns políticos espertalhões e seus comparsas se aproveitarem do dinheiro público e nunca serem descobertos nem punidos.

Desde há vários dias, o Paraná vem sendo informado, por investigações feitas por órgãos de imprensa, da existência de "Diários Secretos" da ALEP, pelos quais os chefões do parlamento estadual nomeiam amigos e parentes como funcionários da Casa de Leis, os quais ali não trabalham mas servem como escoadouros do dinheiro do povo paranaense. De fato, sabe-se há muitos anos da existência desses esquemas, mas desta vez alguém resolveu botar a boca num trombone maior. Então, os movimentos sociais tem que cobrar, pressionar, fiscalizar.


Não deixemos passar a oportunidade! Vamos ao Protesto "Caça-Fantasma" desta Quarta-feira, 31 de março, a partir das 9 da manhã, nas escadarias da UFPR na Praça Santos Andrade. Contra a corrupção, por uma investigação dura e isenta, pela ética e pela transparência!

2 comentários:

Milton-UFPR disse...

Meia centena de gatos pingados para uma população de quase um milhão e oitocentas mil pessoas. Isto é uma vergonha. Nem o Paraná foi.

Medéia disse...

Milton, você é uma PIADA!!!
Deve estar feliz comemorando seu dia hoje...
Ate deixo registrado aqui meus sinceros parabéns.