-->

quarta-feira, 24 de março de 2010

A imprensa do Sinditest está de férias?


Ficamos aqui, os "chatos" da Oposição sindical, cobrando transparência do que a Diretoria do sr. Wilsinho Messias anda fazendo, mas parece que, ultimamente, nem o básico da informação essa Diretoria se preocupa em transmitir aos filiados. Os filiados continuam pagando suas mensalidades em dia, mas o último jornal impresso do Sinditest "Para Todos" é de agosto de 2009 - mais de seis meses atrás! No veículo mais ágil para informação da base, o site de internet, a última matéria - requentada, por sinal - é de 15 dias atrás.


Verdade que a diretora de imprensa do sindicato, jornalista Carla Cobalchini, resolveu abarcar, entre sabe-se lá mais o quê, várias coisas com as pernas - Diretoria do Sinditest, Direção da FASUBRA, cargo no Conselho Universitário da UFPR... Talvez a ganância pelos cargos de representação agora cobre seu preço, na forma de falta de tempo para levar informação atualizada para nós pobres filiados da UFPR e UTFPR. Ou, quem sabe, esteja também escassa a capacidade de engabelamento na redação jornalística, desde que publicaram aquela notícia falsa sobre os valores de venda da "chácara" no ano passado (Jornal de Agosto-Setembro-2009).


A base também anda órfã de saber o que está rolando nas reuniões do Conselho Universitário da UFPR (COUN), para o qual os diretores Bernardo Pilotto, Carla Cobalchini, Carlos e Luisa Fanes se elegeram ano passado mas não prestam contas do que fazem e como votam. Uma simples paginazinha de internet no próprio site do Sinditest, ou fora dele, que pode ser montada de graça com facilidade, até mesmo uma conta de twitter - nada, não tem nada. Até os estudantes do DCE publicam, em tempo real, via twitter, o que está sendo debatido e votado em reuniões do COUN, pois cada conselheiro tem ao seu dispor um computador pessoal plugado na internet. O Sinditest, silencio total. É mesmo o reino da transparência e da informação "para todos" esse Sinditest, não é mesmo?

6 comentários:

Luis Otávio disse...

Até o momento não tivemos qualquer informação sobre a plenária da Fasubra onde 8 felizes viajantes estiveram graças ao nosso suado dinheiro de cada mes.
O COUN
O COPLAD
O conselho do HC
A Fasubra
A CIS
Conselho de saúde
É tanto poder que o pessoal não sabe o que fazer com ele. E como não sabe não faz nada.

Milton-UFPR disse...

As informações estão no site da Fasubra.

Dodo disse...

Sim, sr. Milton, as informações estão no site da FASUBRA, para quem tem o hábito de ali entrar e achar, no meio de montes de links e textos, aquilo que procura. Custa publicar um resumo das decisões no próprio site do Sinditest, que é mais acessado pela base?

Medéia disse...

É obrigação de quem viaja com dinheiro público - e viajar pelo SINDITEST é viajar com dinheiro público-prestar contas da viagem, fazer um relatório da mesma.

Esse hábito os nobres diretores dessa gestão não tem. Por que?? será que usam a grana para outros fins? Será que se acham tão importantes que nao precisam prestar contas do dinheiro gasto nas viagens? NOSSO DINHEIRO, diga-se de passagem...nosso!

Milton-UFPR disse...

Se a Carla tá em todas é pq foi eleita. Teve votos. Eta povinho despeitado.

Sem noção!!! UTFPR disse...

Que a Carla, ou qualquer outra pessoa se coloque em todas Sr. Milton, mas dê conta do recado!!! Somente ocupar cadeira ´pra aposentado ou quem não quer fazer nada!!!