-->

domingo, 6 de dezembro de 2009

Revista "Veja" e suas duas caras

Ontem (5/12) passou a circular o exemplar da revista "Veja" da semana que vem (capa na foto ao lado). Os donos da "Veja" devem confiar que os leitores da revista são descerebrados, não pensam nem tem memória. Há menos de 5 meses, na edição de 15/julho, o entrevistado era o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM, ex-PSDB), apresentado então pela "Veja" como um exemplo de "austeridade", um governante "popular sem ceder às tentações do populismo. Coincidentemente, naquele mesmo mês de julho, o Governo do DF pagava 450 mil reais em assinaturas da revista "Veja" para distribuição na rede escolar do DF.


Neste princípio de dezembro - depois da farta veiculação de imagens na TV mostrando o governador Arruda e diversos assessores recebendo pacotes de dinheiro de propina derivada de fraudes com empresas do DF - a mesma revista "Veja" brinca com a memória dos que ainda a lêem e classificam o bajulado de julho como a "estrela" de "um dos mais repugnantes espetáculos de corrupção já vistos na história". Quem ainda pode levar a "Veja" a sério?


Clique aqui para ver a entrevista da "Veja" de julho/2009 puxando o saco do governador Arruda do DF. Depois compare com o que os mesmos redatores da Editora Abril falam agora do governante que disse que não permitia "mesada, corrupção endêmica, institucionalizada".

Nenhum comentário: