-->

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CTB da FASUBRA deve fazer rodízio de diretores em 2010

Prática comum na Direção Nacional da FASUBRA (DN) é o rodízio de seus membros, segundo as respectivas composições de candidatos das chapas que concorreram à eleição da DN. Explicamos melhor: a DN é composta de modo proporcional, isto é, cada chapa obtém tantos postos na Direção conforme o percentual de votos obtidos na eleição feita no Congresso da FASUBRA, e mantém o direito de trocar diretores, desde que respeitando a lista de candidatos da chapa.


Dos 4 atuais diretores da CTB na DN-FASUBRA, dois devem sair temporariamente. Por necessidade de concluir tarefas acadêmicas em Goiás, a diretora Fátima dos Reis ("Fatinha"), uma das melhores conhecedoras do tema "Carreira" na FASUBRA, deve licenciar-se por um período de alguns meses no ano que começa. Também em 2010, o diretor João Paulo ("JP"), se licenciará da DN para assumir tarefas da CTB nacional. Eles serão substituídos por militantes que concorreram na chapa da CTB à Direção Nacional no Congresso da FASUBRA de maio/2009, mas ainda não estão definidos os novos nomes.


As demais chapas/correntes presentes na DN também podem trocar seus respectivos diretores, conforme sua vontade política ou necessidade pessoal de algum diretor. Especula-se, mas a corrente "Tribo" não deve tirar sua diretora Márcia Messias, também secretária-geral do SINDITEST. Afinal - plagiando os apresentadores do programa RockGol da MTV no quadro Jogo Duro - a atuação de Márcia na FASUBRA, como no SINDITEST e na CIS-UFPR, é "totalmente excelente".


2 comentários:

Formiga Atomica disse...

Boa essa informação a cerca do rodízio e a proporcionalidade na Direção Nacional da FASUBRA. Com cereza muitos de nós não tinhamos esse conhecimento.

Já quanto a "excelente participação e/ou desempenho" da secretária do SINDITEST, entendo que só pode ser ironia do editor da matéria, até porque essa pessoa é completamente desorientada, fala mais que a cobra e não diz nada com nada. Totalmente sem nexo, ela gosta mesmo de aparecer e finge que sabe das coisas, procurando tirar proveito de situações e de pessoas influentes. E isso é público e notório!
A turma da TRIBO deve saber disso, porque não são burros. Resta saber porquê mantem a vovó na DN. Será que nao tem ninguem melhor? Será que tem algum interesse obscuro no Sinditest? O que será, que será??...

Ta na hora da vovozinha cuidar dos netinhos, porque nem Lobo Mau ela atrai mais!

Luis Otávio disse...

Eu que sou muito bobinho e desinformado gostaria de saber o que as diretoras da Fasubra de assuntos da mulher fizeram de relevante pela mulher trabalhadora em suas gestões.
Alguem sabe me dizer?
Ou será que só viajam as nossas custas?
Falando em viagem devem estar com as malas prontas pra Porto Alegre. Certamente suas participações serão IMPORTANTÌIIIIssimas pra mulher servidora da UFPR.