O SINDITEST não convocou (pelo menos não publicamente) assembléia para eleger delegados de base para a Plenária da FASUBRA neste fim de semana. A Diretoria dispensa exercitar a democracia na base e prefere mandar a Brasília diretores.
A Plenária ocorreu em 19 e 20/09 reunindo 39 entidades. Entre suas deliberações está a realização de uma Dia Nacional de Luta com chamada de paralisações nas universidades, para 21 de outubro. Esse Dia de Luta tem diversos eixos, entre os quais o Cumprimento do Acordo da Greve de 2007; o reajuste imediato dos benefícios (auxílio-alimentação, auxílio-transporte, entre outros); a defesa do PCCTAE com step constante; o reposicionamento dos Aposentados no PCCTAE; Concurso Público; Autonomia com Democracia nas Universidades; Liberação Sindical para mandato Classista; em Defesa dos HU’s; Ascensão Funcional.
A incógnita é se o sindicato de corretagem imobiliária da UFPR irá encaminhar essa deliberação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Eles não tem tempo pra fazer essa bobagens de luta sndical. O negócios deles é imobiliário.
Certamente dá muito mais frutos
Bem lembrado Luis Otávio. O pessoal descobriu a vocação, no entanto não perceberam que estão no lugar errado. Esse ramo é o de corretores imobiliários.... E assim caminha a humanidade, rsrsrsrssss....
É que a gestão anterior era de Vans, Bestas, carros ou celulares, Sr. Sebastião.
VANS, BESTAS, CARROS OU CELULARES NÃO IMPORTA, ATÉ PORQUE OS BENS MENCIONADOS FICARAM NO SINDICATO.
O GRANDE PROBLEMA É O DINHEIRO DA CORRETAGEN PRATICADA, VAI PARA O BOLSO DE QUEM?
ANÔNIMO SEM QUERER OFENDER, VOCE NÃO ESTARIA NA LISTA DESTA DIVISÃO FINANCEIRA, OU ESTARIA?
Parece que alguns poucos estão bem juntinho da turma da imobiliária. Devem certamente estar dividindo os lucros.
Quem acusa tem que provar. Porquê não entram na justiça contra a Diretoria?? Só ficar "resmungando" no blog não vai mudar as coisas.
Olha, caro leitor "mané", você tem razão de que o ônus de arranjar prova cabe a quem acusa. Desde que qualquer filiado(a) possa ter livre acesso à informação contábil total do sindicato, coisa que até para o Conselho Fiscal a diretoria do Sinditest dificulta. Mas não se deve acusar de irregularidades se não existirem indícios consistentes e documentos e/ou provas; sem isto, qualquer iniciativa no terreno judicial seria aventura irresponsável.
Por seu turno, quando o presidente do Sinditest acusa numa assembléia pública o presidente e a tesoureira da gestão passada de serem "chantagistas" (e chantagem é crime), de duas uma: ou ele tem provas absolutamente consistentes de que isso ocorreu ou ele foi irresponsável e leviano de ofender colegas de categoria dentro de uma assembléia, e com uma ofensa grave.
Este blog, caro "Mané", não resmunga, ele informa e opina com base na realidade e nas posições políticas que defende. Lê quem quer, apóia quem quiser apoiar. E estas posições políticas podem ser assumidas por pessoas e grupos que eventualmente no futuro poderão se mobilizar para a disputa de rumos do Sinditest.
Sr. Dodô,
Também sou contra a qualquer ato autoritário. O que apenas quis dizer é que se há irregularidades como apontam os blogueiros, basta levá-las ao local adequado, ou seja à justiça. Se os filiados não têm acesso à informação contábil, esse fato já bastaria para se entrar noministério público.
Caro "Mané":
estamos de acordo nisso!
Postar um comentário