-->

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Assembléia do Sinditest não discutirá Plano de Lutas da FASUBRA

Tem sido assim em geral, mas de modo mais acentuado na gestão "Sindicato Para Todos": a FASUBRA chama Plenária nacional das entidades de base e o Sinditest elege delegados(as) sem qualquer debate político prévio em sua assembléia. Quem vai à assembléia vota em fulano ou beltrano basicamente por simpatia pessoal, ou porque pertencem ao grupo da Diretoria que impõe nomes dela para serem delegados sem dar chance a pessoas da base.

O XX CONFASUBRA ocorreu de 10 a 16 de maio e acabou sem conseguir votar um Plano de Lutas para o mandato de 2 anos da nova Direção Nacional eleita lá em Poços de Caldas. Para isso, marcou-se esta Plenária Nacional em 11 e 12 de julho, como uma espécie de continuação do Congresso, para definir o Plano de Lutas.

Assim, seria apropriado fazer uma assembléia do Sinditest onde se pudesse discutir minimamente o que a base acha que sua Federação Nacional deve adotar como norte para as ações que vai empreender desde este ano até 2011, e só depois serem eleitos os representantes que vão a Brasília. Mas, que nada.


A assembléia de amanhã, quinta-feira, foi marcada para ser mais um palco à celebração da suposta conquista pessoal do presidente Wilson Messias na questão do repasse do auxílio-saúde, deixando a eleição dos delegados para a hora em que os estômagos começam a roncar e muitos saem do auditório para almoçar. Tudo como dantes no quartel de abrantes. É a rotina de diretorias pelegas, despolitizadas, assistencialistas.

Nenhum comentário: