-->

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ficou difícil a aprovação da Fundação de Direito Privado no Congresso

Uma boa notícia foi dada no primeiro dia da Plenária da FASUBRA acerca do PLP 92/2007, aquele que autoriza a criação de Fundações de Direito Privado nas áreas de Saúde e Educação. O PLP 92 está desde março na pauta da Câmara de Deputados aguardando discussão e votação, o que ainda não tinha acontecido porque outros assuntos estão na frente para os deputados analisarem. Contudo, vários ministros pressionavam para que o PLP 92 fosse logo apreciado. Enquanto isso, a FASUBRA e outras entidades sindicais protestavam e denunciavam o caráter pró-privatizante do Projeto.



Parece que toda a resistência da FASUBRA deu resultado, pois, além do PCdoB, desde o início contrário ao PLP 92, a bancada de deputados do PT assumiu finalmente a resistência ao Projeto e também parte da bancada do PMDB, enfraquecendo muito a chance de sua aprovação. Com isso, embora muito irritado, o Ministro da Saúde (foto) jogou a toalha e teria admitido publicamente que desiste da idéia de implantar as Fundações. Outros ministros devem pensar o mesmo. Com isso, o HC não mais corre o risco de se desgarrar por completo da UFPR. Mas, é bom ficar na vigia até o PLP 92 ser arquivado em definitivo.

3 comentários:

PARANÁ disse...

logo logo, esta diretoria vai publicar varias fotos, em um jornal e irão dizer que é atraves da lutas e mobilização deles que estão segurando esta PLP 92, e os deputados estão impedidos de votarem.
e infelismente muitos acreditaram.

Luis Otávio disse...

Concordo plenamente. Os caras são tão caras de pau que não vão titubear em dizer que eles é que negociaram isso direto com o governo.
Pior ainda é saber que tem gente que acredita.

Anônimo disse...

Sempre tem quem acredita em mentiras!!!!!
Essa TURMA DO SINDITODOS não tem mais jeito, é só aguardar e esperar o caminhão de mentiras do Dr.