-->

terça-feira, 28 de julho de 2009

Novo Presidente da UNE desafia a mídia burguesa hipócrita

Augusto Chagas, presidente da UNE

A UNE fez o congresso mais representativo de sua história há duas semanas, prometendo muita luta para mudar a Universidade e cobrar do governo mais avanços para superar o neoliberalismo que ainda acorrenta o desenvolvimento do país. A grande mídia da burguesia espumou de raiva porque quer que a UNE faça o jogo da direita e pregue o fim do governo Lula. Por isso a UNE é atacada até com xingamentos por "jornalistas" como o blogueiro global R. Noblat.

O novo presidente da UNE, Augusto Chagas, dá o troco. Em artigo publicado no sítio da revista CartaCapital, Augusto lança um desafio e diz que a aguerrida entidade dos universitários está disposta à briga contra a ditadura midiática, que insiste em manipular a sociedade e satanizar os movimentos sociais.

No ano da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, marcada para dezembro, esta postura combativa sinaliza para um ativo engajamento da juventude na luta pela democratização dos meios de comunicação no país. Concluído o 51º Congresso da UNE, esta batalha passa a ser encarada como estratégica pela entidade máxima dos estudantes.

Diante dos ataques inescrupulosos de boa parte da mídia à UNE, Augusto Chagas partiu para a ofensiva. Com argumentos sólidos, ele rechaçou todas as mentiras divulgadas pelos jornais e telejornais e desafiou os barões da mídia, que atacam a entidade por receber patrocínio de empresas estatais para algumas de suas atividades.

“Declarem que de hoje em diante não aceitam um centavo de dinheiro público e faremos o mesmo. Da nossa parte, temos a certeza que seguiremos a nossa trajetória”. Será que os difamadores da mídia topam o desafio da UNE, que levaria à falência boa parte dos monopólios midiáticos do país? Clique aqui para ler a íntegra do artigo do presidente da UNE.

--------------------------------------------------

Fonte: com informações do Blog do Miro

Nenhum comentário: