Transcorrendo no HC, base eleitoral da atual Diretoria do Sinditest, a escolha de delegados da UFPR ao XX Congresso da FASUBRA resultou no que já se imaginava antes da assembléia. A maioria dos presentes sendo lotada no hospital deu preferência às chapas de delegados saídos da Diretoria sindical, importando menos a apresentação de argumentos e propostas. Cento e oito pessoas assistiram à Assembléia e no final da manhã desta quinta-feira escolheram dentre 5 chapas concorrentes. Do total de 11 possíveis, ficou assim a distribuição das vagas:
* Chapa 1 - "Vamos à luta" (diretores do Sinditest): 4 delegados;
* Chapa 2 - "Avançar na Luta" (CSC/CTB - Oposição): 1 delegado;
* Chapa 3 - "Tribo" (diretores do Sinditest): 3 delegados;
* Chapa 4 - Aposentados (ligada à Diretoria do Sinditest): 2 delegados;
* Chapa 5 - CSD (Oposição): 1 delegado.
Assim, a maioria da representação da UFPR no CONFASUBRA estará constituída pelos atuais diretores do Sinditest, restando pouco espaço a candidatos saídos da base, o que reforça a impressão de muitos servidores da UFPR de que o sindicato está voltado principalmente para o HC.
---------------------
Em tempo: numa assembléia com cerca de duas dezenas de servidores, a UTFPR-Campus Curitiba elegeu na tarde de ontem dois delegados, um deles vinculado à CSC/CTB e outro declarando-se "independente".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
nós que somos conhecedores das estrategicas utilizadas por eles, já tinhamos a certeza que a maioria iria ser delegados eleitos pelo povo do HC.
pena é que a maioria desta turma de eleitores, não sabem nem o que estavam votando infelismente, muitos continuam a serem enganados e outros se deixam serem enganados.
o interessante foi o discurso da chapa 1 e chapa 3, quem são estas pessoas para discursarem em nome do respeito a categoria?
1) quem vai fazer turismo em Belem do Pará e não presta conta a categoria, falta com o respeito.
2) quem vai a uma delegacia denunciar companheiro que cobra transparencia das açoes da diretoria poruqe não existe a tal da transparencia, isto não é respeito com a categoria.
3) quem realiza uma assembléia fantasma e ferra com a categoria em suas deliberações, isto não é respeito com a categoria.
4) quem esconde da categoria que o processo da NISHIFARMA esta para liquidação de sentença, e a categoria vai ter de pagar mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), porque deixaram de pagar mais ou menos R$ 40.000,00 (quarenta mil) na época, isto não é respeito com a categoria.
5) quem compra terrenos em Piraquara por um valor absurdo na época, e hoje não quer devolver o valor real com suas correções, isto não é respeito com a categoria.
diante destes fatos todos, só tenho uma coisa a dizer sobre muitas pessoas do HC, ou estão cegos ou estão com problemas de entendimento das situações.
talves só irão acordar na hora que doer no bolso, esperem e verão.
tanto a chapa 1 quanto a chapa 3 não tem moral para falar em respeito a categoria.
façam todos uma otima viagen.
um forte abraço aos valorozos conpanheiros e conpanheiras que ainda resistem as safadezas desta turma.
PARANÁ
É, Paraná, e seu Neris continua fazendo suas enrolações...
Antonio Neris
-admitiu que foi expulso do PT;
-nunca quis filiar o Sinditest na CUT;
-cansou de fazer discurso radical contra o Lula desde que rasgou um cartaz do Lula em 2003... e por aí vai...
E agora na assembléia fez discurso para uma chapa "Tribo" que apóia o governo Lula, que defende a CUT. O que é isso senão oportunismo e enganação da categoria?
Bem o que ficou comprovado ontem é a manipulação desse pessoal nas questões importantes da nossa categoria, o que mais me deixa confusa é que um sindicato que prega a unidade, a defesa da categoria como um todo, já sai aqui de curitiba dividida, sim porque um grupo pertence a tribo e outro vamos a luta, e aí me pergunto como se comportarão na hora da votação, rsrsrsr sim porque lá não é o HC, o qual eles enganam os funcionários com discursos mentirosos e demagógicos.
Devemos cobrar sim um relatorio das deliberações desse congresso, porque se não cobrarmos vai passar em branco, como tudo tem passado nessa gestão.
companheiro zé,
o néris é tão safado, que ele armou sua espulsão do PT, penssando que se tornaria a Luisa Helena do Sinditest, mas isto não ocorreu.
ele teve que sair com o rabo entre as pernas, esta é a pura verdade.
quanto as enganações estou muito otimista que a hora do estraique final desta diretoria e de outras está muito próximo, continuo afirmando "é mais facio tapar o sol com a peneira do que esconder a verdade".
um forte abraço,
PARANÁ
O Sinditest não deu grandes explicações sobre o que é o Confasubra, qual seria a pauta do congresso, o que os delegados deveriam defender. Justamente pro povinho tapadinho votar sem saber no que estava votando. E assim caminha a mediocridade.
Já não é novidade que teremos um ou dois representantes de base. A maioria dos delegados é da diretoria do Sinditest.
quem elege uma pessoa que em assembléia disse com todas as letras:
"EU TENHO VERGONHA DE PERTENCER A ESTA CATEGORIA"
estas são as palavras do Sr. Bernardo proferidas em assembléia no anfiteatro 100 na Reitoria.
o que nós podemos esperar dos enganados do HC, só podemos esperar que acordem para a realidade.
Enquanto Wilson Messias encabeçou a lista da chapa "Vamos à Luta", grupo que vive de só xingar o Governo Lula, o PT e a CUT, a irmã dele Marcia Messias estava na outra chapa, do "Coletivo Tribo", que passa a maior parte do tempo defendendo o governo Lula e a CUT porque a "Tribo" é comandada por caciques do PT.
Briga na família...
Sobrando comentário e faltando voto!
Só nos três últimos posts encontrei ao menos 7 comentadores diferentes, que se votassem todos na chapa "Avançar na luta", somados aos 10 integrantes da chapa, dariam 17 votos. No entanto a chapa só teve 14 votos. O que aconteceu Dodô?
Embora o 3º Anônimo tenha dirigido seu comentário ao Dodô, não posso me furtar a responder o comentariozinho maldoso...
A realização da Assembléia dentro do HC - reduto da atual Diretoria do Sinditest- tinha 2 objetivos: 1)retirar número expressivo de delegados; 2)manipular os súditos do rei para que elegessem os direotres, mesmo que com discursos falsos e mentirosos.
conseguiram tirar apenas 11 delegados, número inferior à retirada de delegados da gestão Belotto. O que aconteceu anônimo???
Postar um comentário