-->

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Repactuação de Acordos ?

Dia vai, dia vem, cada nova matéria na imprensa nos dá alternadamente uma sensação de alívio ou um estado de apreensão. A postagem anterior, feita a partir de matéria publicada no jornal "Valor", tem trechos que parecem conduzir à primeira sensação. Já a notícia de hoje da "Folha de S. Paulo" (veja abaixo) induz à apreensão de que os movimentos de servidores provavelmente terão que voltar a se mexer mais, para garantir os acordos de 2007.


Estando agendada uma nova reunião das lideranças sindicais dos servidores com o Min. Planejamento para o dia 13 de fevereiro, fica mais saliente a importância de o SINDITEST participar ativamente, com seus representantes eleitos por Assembléia Geral, da Plenária Nacional que a FASUBRA realizará nos dias 16 e 17/02. Nesta Plenária, a depender dos informes das conversas com o governo, poderá ser definida uma retomada da mobilização como a que iniciou a greve de 2007. Ver, esperar e se preparar.


Leia abaixo a íntegra da notinha publicada na "Folha":
Bernardo propõe repactuação de acordos salariais

Na tentativa de conter a insatisfação dos servidores públicos e uma sucessão de greves no setor, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) propôs aos servidores uma repactuação dos acordos salariais negociados e que foram suspensos em decorrência do fim da CPMF. A proposta foi apresentada na noite de ontem a 29 categorias de servidores em reunião que durou mais de três horas. Ao término do encontro, os sindicalistas aceitaram retomar a questão em um novo encontro no dia 13 de fevereiro, após a conclusão do ajuste do Orçamento e da definição do corte de R$ 20 bilhões em despesas.

Nenhum comentário: