-->

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Onde há fumaça, há fogo no Acordo!

QUEBRA DE ACORDO PODERÁ LEVAR
SERVIDORES FEDERAIS A REAGIR


Nota da Diretora da FASUBRA Fátima dos Reis


O anúncio feito pelo Ministro do Planejamento Paulo Bernardo de que “até que o orçamento de 2008 seja reequilibrado, o governo suspenderá os reajustes salariais do funcionalismo e também a promoção de concursos públicos ainda não autorizados oficialmente” trouxe grande inquietação ao conjunto do funcionalismo público federal. Em 2007 foram negociados, entre o Governo e as diversas categorias do serviço público federal, reajustes salariais parcelados em até 3 (três) anos - 2008, 2009 e 2010. Deste conjunto de categorias, várias não tiveram reajuste em 2007 e aguardam o cumprimento do acordo firmado pelo Governo.

Caso se confirme que os acordos não serão cumpridos, as Entidades Nacionais mobilizarão suas bases para lutarem contra a quebra dos mesmos, o que pode causar um fato inédito no serviço público Federal, ou seja, uma Greve Geral do setor o que, com certeza, causará sérias dificuldades aos usuários desses serviços.

Para a categoria de servidores públicos, o problema causado pela extinção da CPMF não pode ser resolvido com congelamento salarial e sim com medidas que impeçam a sonegação fiscal dos grandes empresários, bem como com a maior tributação do capital e das grandes fortunas. Os servidores públicos já contribuem com sua parte, uma vez que o Imposto de Renda é descontado diretamente de seus contracheques.

----------------
(*)Fátima dos Reis (“Fatinha”) – Coordenadora da FASUBRA e Diretora Executiva do Setor dos Servidores Públicos da Central de Trabalhadoras e trabalhadores do Brasil (CTB).

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês estão querendo dizer que, depois de tanta espera com salário achatado do pessoal de nivel superior e toda aquela greve de 2007, vamos ter que fazer mais uma Greve porque uns putos da oposição quiseram ferrar o Lula com a CPMF ?
Aí é de rachar o coco mesmo...

Anônimo disse...

Infelizmente essa possibilidade não está descartada e é preciso ficar alerta para, se for o caso, partirmos para uma Greve Geral...
A indignação é grande, principalmente porque estavamos vislumbrando um aumentinho de din-din em nosso bolso depois de amargar mais de 10 anos sem saber o que é isso... E tudo porque???
Porque tem gente que é do contra, simplesmente por ser...leia-se; PSOL, PSTU, DEM, PSDB...toda essa urma de FDP que so olham pra seus umbigos...O povo??? Que povo??? Esses têm de se f....