Diretores da gestão "Novos Tempos" presidida por Belotto conduziram, na última semana de 2007, os novos diretores eleitos pela Chapa 2 a uma visita até a nova Casa de Praia de Itapoá, mostrando as benfeitorias realizadas, que foram elogiadas pelos sócios que a visitaram. E, antes da posse, Belotto e a tesoureira Guaracira Flores, transmitiram aos novos diretores as informações necessárias para a continuidade dos serviços do SINDITEST.
O que chamou atenção (desculpem o paradoxo) no discurso dos novos dirigentes foi o vazio de idéias. Tanto o presidente Messias quanto o 1o. vice-presidente (de novo) Antonio Neris - que fez questão de se postar ao lado de Messias na Mesa, apesar de não convidado - fizeram falas sobre generalidades, cheias de promessas de dedicação ao trabalho sindical etc etc, mas nada, rigorosamente nada a respeito do que aflige a categoria no momento. Messias, Neris ou qualquer de seus diretores mencionaram nada sobre o risco que corre a categoria de perder a conquista do Acordo da Greve de 2007 por causa do fim da CPMF. Nem tampouco sobre a ameaça de a proposta de Fundação de Direito Privado para o HC ganhar força dentro desse cenário, colocando pressão sobre a estabilidade dos servidores do HC.
Claro, não se podia esperar muita coisa dessa ocasião. Talvez não se possa esperar muito mais também dentro dos próximos dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário