-->

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sinditest e o ponto eletrônico na UFPR


Representantes dos técnico-administrativos no COUN da UFPR reafirmam sua oposição à implantação do ponto eletrônico e chamam a lutar contra isso.  Só não dizem como nem quando.

"Neste momento, nós conselheiros representantes dos servidores técnico-administrativos estamos assumindo publicamente que lutaremos incansavelmente contra a implantação do ponto eletrônico...".  Assim começa o parágrafo final da nota publicada hoje no site do Sinditest, assinada pelos representantes dos técnicos no Conselho Universitário (COUN), dos quais vários são também diretores do sindicato. E concluem com um chamamento da base para a luta.

OK. Mas por que não aproveitam para serem mais informativos e fornecer maiores detalhes sobre o assunto?  Relatam que há uma Comissão do COUN formada para encaminhar a adoção do sistema, com participação da pró-reitora da PROGEPE.  O processo então passará por sessão do COPLAD ou do COUN?  Quando?  Ou o próprio reitor pode sozinho aprovar numa canetada? O controle eletrônico da jornada de trabalho será somente para servidores técnicos?  É possível negociar a jornada de 30 horas para todos?

Se a bancada de técnicos do COUN e a Diretoria do Sinditest alertam a categoria sobre a implantação do ponto, é de se supor que possa ser para breve.  Se chamam para lutar contra, deviam no mínimo dizer como e quando! Sequer uma Assembleia Geral está marcada para que a base possa conhecer mais sobre o tema e decidir coletivamente o que fazer.  Portanto, senhores diretores do Sinditest e conselheiros do COUN, formulem sua proposta de luta e a apresentem para discussão na base.

5 comentários:

Choque de Gestão disse...

É essa falta de informação que me incomoda...Ninguem sabe nem contra o que lutar! O pessoal do Sinditest e os representantes nos Conselhos podiam ser mais claros. Mas amanhã tem sessão extraordinária do COUN só para discutir o tal ponto eletrônico. Quem vai? Além dos pontos apresentados no post, sugiro mais um ponto na pauta das discussões: cobrança de ponto de todos os CD-04 (mesmo que sejam docentes). Daí quero ver se vai ter esse monte de professor querendo uma boquinha.

GUFLOS disse...

Alguem ta achando, por acaso, que os professores- doutores, vão 'bater' ponto eletrônico?? kkkkkkkk to pagando pra ver.kkkkkk

Regina disse...

Difícil mesmo vai ser a atual diretoria do sindicato conseuir mobilizar as pessoas pra lutar contra. Eles nunca fizeram isso e não vao ser agora que vão fazer.

Choque de Gestão disse...

O mesmo decreto que obriga a implantação do ponto eletrônico para os servidores, dispensa os docentes e os ocupantes de cargo de direção "hierarquicamente iguais ou superiores a DAS 4 ou CD - 3" (Decreto 1.867/96). Por isso acho impossivel que até que chegue a ser discutido a implantação de um sistema de cotrole para todos os docentes. Mas eu ficaria satisfeito se esse sistema alcançasse os professores ocupantes de CD-04, os quais deveriam dedicar-se em tempo integral e não o fazem.

Jonny Maia disse...

É urgente a instalação do ponto eletrônico nas unidades administrativas UFPR.É perfeitamente possível. Sob o ponto de vista de estagnação intituicional.

Jonny maia.