Consta no site da Asufepar a informação de que sua assembleia geral realizada em 28/10 teria aprovado "por unanimidade as contas da atual Diretoria" e que "nenhum questionamento foi realizado na assembléia quanto ao balanço patrimonial, demonstrativo de receitas e despesas, bem como na apresentação do relatório de gestão realizado pelo Presidente da entidade".
Isso é mesmo muito curioso, uma assembleia ter transcorrido assim, com esse desfecho, depois de tudo o que, em reunião de Diretoria no meio do ano, se levantou de suspeitas de irregularidades, inclusive com registro em fita gravada e em ata.
Quando se sabe, ainda, que três diretores da Asufepar apresentaram formalmente seu desligamento da Diretoria, alegando em ofício de 21/10 (antes da Assembleia) como motivos para se afastarem a "falta de transparência e a desorganização administrativa" na entidade. Além disso, os três diretores acusam o presidente Vilson Kachel de mandonismo, por tomar decisões sozinho, sem debater com os diretores e apenas comunica-las depois de tomadas.
Portanto, não parece tudo estar transcorrendo na normalidade que a notícia no site da Asufepar quer fazer crer. Podem esperar por outros desdobramentos, inclusive um possível deslocamento - digamos, "geopolítico" - de um diretor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mas curioso é um Boletim Eletrônico da UFPR noticiar essa aprovação. É usar o mailing da ufpr pra tentar melhorar a imagem do amigo do REI...
Curiosa tambem é a noticia que corre pela UFPR, de que o REI esta tentando arrumar uma vaguinha pro seu amigo, na UNILA, mesmo depois que essa universidade tenha encerrado o processo de remanejamento dos funcionarios daqui pra lá!! Nada como ser amigo do REI...
Postar um comentário