-->

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Novela da venda da "chácara" do Sinditest terá novos capítulos

Com início em dezembro de 2005 - quando o atual vice-presidente do Sinditest, Dr. Antonio Neris, empurrou goela abaixo da categoria a compra de um imóvel em Piraquara - a novela da "chácara" ainda não está encerrada.

Tudo porque o processo de sua venda, em 2009, revestiu-se de aspectos esquisitos o suficiente para despertar suspeitas.  Razão pela qual uma denúncia sobre essa transação imobiliária deu entrada no Ministério Público do Trabalho e, na atual fase, a Diretoria do "Sindicato Para Todos", presidida por Seu Messias, continua tendo que entregar mais documentos e explicações adicionais à Procuradoria do MPT.

Assim, depois da expectativa do primeiro turno da eleição de presidente e governador, aguardam-se novidades dessa novelinha imobiliária.  Oxalá tudo possa ser esclarecido a favor da categoria, que não merece que no Sinditest possa eventualmente ocorrer o vexame que hoje envergonha o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (SINDIMOC). 

Tudo isso poderia tranquilamente ser evitado se houvesse transparência e franqueza da Diretoria do Sinditest nas horas em que tem que prestar suas contas à base que a sustenta. Que pena.

2 comentários:

MEDEIA disse...

Desde o início essa transação imobiliária é permeada de atos suspeitos, antidemocráticos e nebulosos. A começar pela falta de cumprimento à determinação da Assembléia que aprovou os nomes para a Comissão que acompanharia essa transação: a seu bel prazer o presidente Messias retira dois nomes da referida comissão e, 'coincidentemente', são nomes de duas pessoas da Oposição.

Daí em diante não faltaram atitudes que demonstrem total desprezo pela categoria, pela ética, pela honestidade e transparência. Deu no que deu: agora a Diretoria dos PARA TODOS está às voltas com processos e investigações no Ministério Público, dos quais eles não conseguem se livrar, pois sempre deixam algo sem explicação ou suas explicações são demasiado vagas, inconsistentes, que afrontam a inteligência da Procuradoria.

Ora, levem a sério, porque essa brincadeirinha de enrtolar, mentir e passar falsas informações, pode até dar certo com parte da categoria, mas estamos falando de MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO. Lá a coisa é séria, com profissionais sérios e competentes, que têm mais o que fazer!!!

Luis Otávio disse...

Ética, honestidade, compromisso, verdade, transparência. Pura perda de tempo ficar cobrando da atual direção do Sinditest coisas que eles não sabem o que significam. Povo que elege Tiririca como seu representante é o mesmo que elege e reelege como seus representantes sindicais o quase Deus e seu vice quase doutor. A grande maioria ainda está muito longe de assumir a responsabilidade pelo seu voto. Nem tentam saber qual é a verdadeira missão de um representante eleito. O que conta mesmo é um favorzinho aqui, outro ali. E por conta desse favorzinho são capazes de qualquer coisa.