-->

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FASUBRA conclama sindicatos a organizarem atos nas Universidades em 29/09

Sem contar com nenhum delegado de base do Sinditest, aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro mais uma Plenária Nacional dos sindicatos filiados à FASUBRA. O Sinditest não chamou nenhuma assembleia geral para eleger delegados e, segundo informe vindo da própria Federação, apenas pagou o tour a Brasília de um diretor como observador sem direito a voto. Observador que, se observou alguma coisa nessa reunião na capital federal, guardou para si a informação, já que nada relatou até agora para a base em boletins impressos ou no site de internet.

Mas, nessa Plenária, a FASUBRA deliberou, entre outras coisas, que os sindicatos de base devem organizar em cada Universidade uma ação relativa à Campanha Salarial 2011, para o próximo 29 de setembro, uma quarta-feira. Os eixos principais desses atos são a Campanha Salarial e a luta para melhorar a Carreira. Clique aqui para ver a toda a pauta de reivindicações.

Irá essa pelega Diretoria do Sinditest "Para Todos" tomar alguma iniciativa para concretizar a orientação da Plenária da FASUBRA?  Temos o direito de duvidar, pois não é a primeira vez que ignoram decisões da Federação.  Talvez os agora "investigativos" Wilson Messias e Dr. Néris achem que esteja garantida já a eleição de um novo governo democrático como foi o de Lula, e com isso também assegurado o reajuste salarial de 2011... logo, para que suar e se incomodar organizando atos reivindicatórios da FASUBRA?


Meio que para "cumprir tabela", o último número do Jornal da Diretoria do Sinditest (Set/2010) traz uma manchete de capa que nada tem a ver com a prática atual dessa Diretoria: "Categoria já se prepara para campanha salarial 2011".  Que categoria? Qual sindicato? Certamente que não o que representa os servidores da UFPR/UTFPR.  O leitor curioso por saber quando e onde acontece alguma atividade de luta da Campanha Salarial 2011 vai se desapontar ao ver o conteúdo defasado das notícias nacionais no interior do jornal (p. 5), pois nada diz, por exemplo, desse ato proposto para o Dia 29!  Que comunicação sindical é essa que não organiza nem mobiliza a base para ações concretas?  Ainda pior é que isso acarreta desperdício de recursos e de papel, bancados pela categoria.  Parem de fingir, senhores diretores do Sinditest, e vão à luta.

5 comentários:

PARANÁ disse...

aiaiaiaiaiaiai esta chegando a hora, as lutas estão chegando e agora o que fazer?

MEDEIA disse...

É que agora o sinditest-Pr perdeu um pouco de sua identidade: de entidade SINDICAL, passou a entidade INVESTIGATIVA...Ou seria VINGATIVA, porque a administração da UFPR vem deixandoos compadres meio de lado?

PARANÁ disse...

enquanto varios companheiros estavam perdendo suas insalibridades, a Diretoria do SINDITEST assistia como se nada tivese acontecendo.

mas agora fica uma pergunta no ar, quem foi da diretoria que perdeu tambem sua insalubridade para tomarem esta atitude?

a minha preocupação com estas denuncias é se são verdadeiras, pois penso que se fosse de fonte segura, já teriam ido ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, ou será que é só um aviso para que devolvam a insalubridade dos diretores?

Roberto disse...

OLha, já tá bom se a diretoria não enjambrar alguma assembleia as escondidas na vespera desta eleição, como fizeram em 2008 pra aprovar coisas que só interessavam a ela...

Luis Otávio disse...

Essa coisa de Ato Publico, mobilização, etc.. da muito trabalho. Agora estão ocupados fazendo trabalho de detetive. Luta salarial não é coisa pra atual diretoria. Nunca fizeram e não é agora que vão se preocupar com isso.