-->

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Candidato Serra dá "piti" ao gravar entrevista na rede de TV CNT

Cuidado com essa trinca !

Ontem pela manhã, ao gravar entrevista na rede de TV CNT (canal 6 de Curitiba), o candidato José Serra teve um ataque de nervos, irritado com perguntas que a jornalista Márcia Peltier começara a lhe fazer. Levantou-se, acusou a emissora de fazer coisa "montada" contra ele, e ameaçou ir embora.  Ordenou que desligassem as câmeras e até que fizessem de conta que ele não tinha estado lá: "Faz de conta que eu não vim", sugeriu à jornalista.

Segundo o site Terra, "depois de conversar reservadamente com Márcia e o apresentador Alon Feuerwerker, Serra voltou ao estúdio e respondeu a questionamentos sobre economia, saúde e saneamento básico.  Ao final da gravação, Serra foi questionado pelos jornalistas que estavam no local sobre sua irritação. O candidato negou ter se irritado e afirmou que apenas estava 'com estômago ruim' porque não tinha tomado café da manhã."

Após divulgação do engraçado "piti" do candidato da coligação da direita neoliberal, no final da tarde surgiu na rede social do microblog Twitter a etiqueta ("tag") #SerraDeuPiti, para marcar as mensagens que comentavam o fato, em geral com muita ironia.  Em poucas horas, a tag #SerraDeuPiti estourou em centenas de postagens de todos os cantos do país (foram mais de 2 mil nas últimas 12 horas). 

Outro candidato tucano que está à beira de um "piti" é o ex-prefeito sem-palavra Beto Richa (o que disse que ia cumprir mandato na Prefeitura de Curitiba e saiu antes da metade), vendo a rápida subida de Osmar Dias nas pesquisas e a possibilidade real de ser ultrapassado pelo pedetista apoiado por Lula e Dilma.

Clique aqui para ouvir o áudio do "piti" de Serra sobre a perplexa Márcia Peltier (ou clique aqui no Youtube caso Serra tenha obrigado o site Terra a tirar do ar).  Leia abaixo a transcrição do áudio, do Blog VioMundo.

A discussão foi travada entre o primeiro e o segundo blocos do programa, ou seja, está gravada em alguma fita da emissora mas tudo indica que a CNT não vai colocar no ar (em geral esses momentos de intervalo são considerados off the records, mas se fosse a Dilma as imagens certamente seriam recuperadas e passariam no Jornal Nacional  da Globo):


Serra: Todo mundo que entra na jogada do PT e do governo ou quer apresentar méritos nesse sentido. Porque…O fato é o seguinte. Eu estou reiterando um crime…
Márcia: Que não era durante o período eleitoral, antes da candidatura.
Serra: E daí, que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui, precioso, em vez de falar de programa de governo, para vocês repetirem os argumentos do PT, que vocês sabem que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui, eu só acho isso…
Márcia: A gente tem de fazer…
Serra: Eu vim aqui numa correria tremenda. Pega a candidata do PT… ela vem aqui?
Márcia:Virá aqui.
Serra: Então, então pergunta pra ela.
Márcia: Vamos perguntar pra ela também, candidato.
Serra: Eram eles que estavam faturando.
Márcia: Vamos perguntar pra ela também. Nós vamos agora voltar e agora vamos falar sobre programa.
Serra: Não, não vou dar essa entrevista, você desculpa.
Márcia: Por que candidato?
Serra: Porque não.
Márcia:Vamos fazer, só que agora falando do programa.
Serra: Não, faz de conta que eu não vim.
Márcia: Por que?
Serra: Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério.
Márcia: Como não é um troço sério? Vamos conversar.
Serra: Então apaga.
Márcia: O que é que o sr. quer que apague?
Serra: A televisão.
Márcia: Ah, o sr. quer que apague a televisão?
Serra: Nós vamos conversar nessa base, porque isso aqui tá um programa montado.
Márcia: Montado pra quem? Não tem montação, não tem montagem. Apaga aí por favor, gente. Olha só, deixa eu te falar uma coisa. A gente aqui… a gente aqui não tá fazendo um programa…
Serra: Não é o que me disseram. O que me disseram é que eu ia falar de política e de economia.
Márcia: O primeiro bloco era só isso… Candidato, mas esse era o primeiro bloco. Vai ter… vai ter… vão ter mais três blocos, candidato, três blocos.
Serra: Tudo pergunta óbvia, você sabe o que é pergunta óbvia? Que você sabe o que é que o candidato vai responder. Você vai falar de pesquisa, isso aquilo, etc., você acha que dá para ganhar? O que é que o candidato vai dizer?
Márcia: Mas pensa bem, candidato, pensa bem…

------------------------------------------------------------------
Fonte: com informações do site Terra e Blog VioMundo

2 comentários:

PARANÁ disse...

PITI deu e no Beto Richa, quando orienta seus advogados a entrar no TRE com um pedido de cassação da candidatura do OSMAR DIAS, isso sim é PITI e desespero, pois já sabe que perdeu a eleição.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O DESESPERO BATEU NOS TUCANOS, POIS FOI ELES MESMOS QUE ESTÃO DANDO FORÇA PARA A CANDIDATA DILMA,SERRA ESCOLHEU COMO VICE UM CIDADÃO DESCONHECIDO E DILMA ESCOLHEU MICHEL TEMER, QUE TEM TRÂNSITO NAS DUAS CASAS LEGISLATIVAS, ESSA É A DIFERENÇA ENTRE SERRA E DILMA, ELA QUER GANHAR A ELEIÇÃO.
LAMENTAVEL MAS VAMOS TER DILMA NO GOVERNO E NO PRIMEIRO TURNO.
E NESSA LEVA ARRISCA O BETO PERDER PARA O OSMAR.