-->

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Trabalhadores da FUNPAR ganham tempo

Ontem houve mais uma assembleia dos servidores celetistas contratados pela FUNPAR do HC, com presença do presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, dep. Angelo Vanhoni (PT-PR). O parlamentar petista comprometeu-se a agendar reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em Brasília, para assegurar que não haverá demissões conforme exige uma determinação do TCU.

Naturalmente, é tranquilizador para os funparianos que um deputado ligado diretamente ao governo federal, um ministro de Estado e a Reitoria da UFPR se comprometam em assegurar o emprego de todos este ano, deixando de atender à ordem do TCU. Entretanto, o que se deve perguntar, na reunião que vai acontecer em Brasília, é se essa é uma situação definitiva ou apenas uma postergação de decisões enquanto não é aplicado para valer o tal Programa REHUF.

Os trabalhadores devem se perguntar se não ficou apenas adiada para 2011 a resolução das coisas, uma vez passado o ano eleitoral (em que postulantes a vagas de deputado e cargos de Executivo ficam sempre bonzinhos, almejando votos), pois documentos do próprio Governo Federal recomendam que contratados de Fundações de Apoio devem ser substituídos por concursados, e, complementarmente, algumas vagas serem preenchidas através do chamado CTU (Contrato Temporário da União).

5 comentários:

Ze disse...

Eu acho que tem uma puta jogada eleitoreira do povo do PT nesse lance da FUNPAR. E que o reitor joga junto. Concordo que estão empurrando o propblema com a barriga pro ano que vem.

FORMIGA ATOMICA disse...

Com certeza, Zé, estão empurrando o problema com a barriga.
Isso não é solução, é so uma rerrogativa eleitoreira.
Já ta tudo acertadinho com o PT, obviamente com fins eleiitoreiros.
A turma da FUNPAR so ta servindo de massa de manobra e pior, com o aval do Sindicato que os representa, o nobre e pelego SINDITEST!

Elizabete disse...

Enganaçã, empulhação de reitoria e sindicato, isso sim.

FERNANDÃO disse...

MAS A TURMA DA FUNPAR TEM ESTÓRIA DENTRO DE COMBATIVIDADE DENTRO DO HC, ESTORIA DE LUTAS E DE MUITAS CONQUISTAS...
POR QUE ESTÃO PARADOS, SÓ ESPERANDO QUE O SINDITEST RESOLVA SUA SITUAÇÃO??
CADÊ A MOÇA LOIRINHA, IRMÃ DA ROSELI, QUE SEMPRE TEVE NA FRENTE DAS LUTAS E DAS PELEJAS?? SERÁ QUE SE VENDEU AO SINDITEST OU AO REITOR??? NUNCA VI ESSE PESSOAL TÃO CALMO, CALADO, AMORDAÇADO..
QUE É ISSO COMPANHERADA?

Anônimo disse...

Estou aqui Fernandão, e te convido a participar da nossa luta, se você é do HC não tem participado das assembléias que tem sido numerosas, ao contrario das assembléias dos servidores.
porque estou sempre lá, estou na comissão do acordo coletivo da Funpar e também levando a nossa luta contra a perda do emprego. e Se você é da reitoria, pior ainda companheiro, porque temos muitos servidores além do sindicato solidários com a nossa luta. Quanto a se vender a reitor ou a ficar a mercê do sindicato, eu não estou, quer saber informações e não escrever besteiras. 3360-1836 terei o maior prazer em te situar.
e Meu nome é Rosemari - Meri para os amigos e informados,
ate