-->

domingo, 4 de abril de 2010

Em preparação a Marcha de Servidores Federais a Brasília em 15 de abril

Entidades do Serviço Público Federal, convocadas pela CONDSEF, reuniram-se em 24/03 para tratar da uniformização de ações das Entidades junto ao Congresso Nacional e demais atividades contra a aprovação do PLP 549/09, projeto de lei que vai na contramão dos interesses dos servidores públicos. Estiveram presentes na reunião a FASUBRA, a CONDSEF, a ASSIBGE, o ANDES, o SINDIFISCO e o SINASEFE.

Decidiu-se pela criação de uma Frente contra o PLP549/2009, com caráter amplo, buscando englobar entidades da sociedade civil como a ABI, OAB, CNBB, MST, Centrais Sindicais, entre outras que queiram defender um Serviço Público de qualidade.

Consensualmente, foram deliberadas as seguintes ações unificadas:

1.A Marcha que está programada para o dia 15 de abril, aprovada na plenária da CNESF, e que foi proposta pela FASUBRA em sua plenária de janeiro, ganhou uma proporção maior. O conjunto de entidades abraçou a proposta, e as perspectivas são de um ato de proporções maiores do que o inicialmente previsto. Isto demonstra que o momento é de unidade para derrotarmos o PLP 549/09, que pode congelar os salários por um período de 10 anos.

2.A elaboração de 3 documentos:
- para as bases dos trabalhadores;
- para a população;
- para os Parlamentares.

3.Será solicitado o agendamento de Audiências Publicas junto ao relator do PLP 549/09 e à Frente em Defesa do Serviço Público.

4.Será realizado um café da manha com os Deputados no Congresso Nacional, entre os dias 5 e 14 de abril.

5.As bases sindicais nos Estados devem fazer pressão sobre seus parlamentares, reavivando as frentes estaduais em defesa do serviço público, com ações como a agitação nos aeroportos (sobre os deputados que embarcam a Brasília toda semana) e a distribuição de material da Frente para informar as bases e a população, denunciando os efeitos nocivos do PLP 549/09


A Direção Nacional solicita a cada sindicato de base que comece a enviar informes sobre a sua participação na Marcha Nacional, com o objetivo de melhor se estruturar as atividades que acontecerão no dia, bem como a logística necessária para receber os trabalhadores presentes na atividade.
-----------------------------
Fonte: com informações da FASUBRA

4 comentários:

PARANÁ disse...

se alguem esta esperando alguma manifestação por parte do nosso sindicato, é bom tirar o cavalo da chuva se não vai pegar um baita resfriado.
pode ser que até conssigam encher um onibus para o pessoal ir e ficar em barracas, porem a diretoria vai de avião e ficarão em hotel com toda certeza.

como diz o Milton, não foram eleitos para construir a luta, então que se mexam, mas com toda certeza só vão ficar na enrrolação.

boa luta pessoal, pois a minha já está em andamento a muito tempo.

e quanto as manifestações favoraveis recebidas, agradeço a todos, porem prometo que pensarei com muito carinho, não na situação em si, mas sim na categoria, pois boa parte dela não mereçe meu empenho, mas mesmo sendo uma minoria que me apoia, esta minoria mereçe meu respeito, por este motivo digo que pensarei.

Zé Carlos disse...

Para parecer que não estão 'por fora' da movimentação da FASUBRA, o Sinditest publicou em seu site, hoje de manhã (5/4), o texto da "Carta aos parlamentares sobre o PLP 549/09". Muito bem. Só faltou informar a base quando é que essa Diretoria tão combativa "Para Todos" vai ENTREGAR AOS PARLAMENTARES DO PARANÁ essa Carta, pois ela não existe para ficar lá de 'bonita' no site da FASUBRA ou do Sinditest, mas para ser entregue a quem poderá vir a votar o PLP no Congresso. Agendem agitação no aeroporto, no mínimo, para encontrar os deputados que viajam pra Brasília nas terças, e convoquem sua base do HC para ir lá fazer pressão.

Milton-UFPR disse...

Quem é consciente não precisa esperar o sindicato tomar o rumo. Basta participar. A luta é de todos não só do sindicato. (Vê se publica Dodô)

PARANÁ disse...

acabei de entrar no Site do SINDITEST-PR, a dietoria colocou lá as mentiras contadas dia a dia, se esqueceram de uma muito importante.
"QUE ESTA DIRETORIA É HONESTA E TRANSPARENTE"

esta com toda certeza é a pior mentira contada durante anos.