-->

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Para reajuste salarial de 2011, negociações só em 2011 com novo governo

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva (foto), deixou claro que este ano não haverá negociações de aumentos para servidores federais. Duvanier afirmou que "o processo de reajuste de salários está encerrado. A negociação de [próximos] reajustes deverá ser feita com o próximo governo".

"Nós passamos, nos anos de 2007 e 2008, por um grande processo de negociação com os sindicatos. O processo resultou em 47 acordos, que reajustou a estrutura remuneratória de todo o funcionalismo federal civil da União. O que estamos fazendo neste ano era o que já estava programado para acontecer, negociado com os sindicatos, com os ajustes para algumas carreiras. O processo está encerrado, inclusive porque temos em vigor os acordos com os sindicatos", destacou o secretário do MPOG.

Duvanier lembrou que está previsto em lei, para este ano, a terceira parcela do reajuste de maioria das carreiras e que todos os acordos foram resultado do processo de negociação.

O secretário atribui a insistência dos sindicatos em negociar novos reajustes ao sentimento de incerteza dos servidores com o futuro, com o fim do governo Lula. "Na verdade, há um sentimento dos sindicatos, com o fim do governo do presidente Lula, de que o futuro pode ser incerto e seria importante conquistar o máximo neste governo. É um sentimento que a gente percebe, há uma preocupação. Mas, é um equívoco, pois a maioria do que foi feito, foi negociado. Eles têm claro que não tem mais negociação salarial. Mas eles sabem que há um espaço de diálogo para fazer ajustes", ressaltando que a mesa permanente de negociação não discute apenas questões salariais e que não têm impactos orçamentários.
---------------------------
Fonte: Clipping de Wagner Advogados Associados/Jornal O Dia de 05-04-2010

5 comentários:

Choque de realidade disse...

Que maravilha..
Esqueçeram de negociar alguma coisa pra 2011?
Já passou o prazo devido as eleições?
Depois da negociação de 2007 ninguem mais se preocupou com o assunto afinal de contas estamos todos ganhando muito bem e podemos ficar um tempo com o salário congelado. Ainda bem que os preços de alimentação, vestuário, remédios, transporte, etc.. também estão todos congelados.

Sérgio-MD disse...

É verdade tem q chamar o belotto e o paraná pra negociar um novo reajuste pra nóis. só eles podem mostrar o caminho de canaã, a terra prometida pra aqueles que participaram da grande greve de 2007. voltem antes do juízo final.

Regina disse...

Sérgio nesse caso você tem razão. Pelo menos eles tiveram a capacidade de negociar alguma coisa. Já o pessoal que agora está no poder não fez nada. Ficamos no prejuizo.
E se isso não for verdade por favor me digam que estou errada e que teremos alguma coisa pra 2010.

Sérgio-MD disse...

exato. gracias ao beloto. todos os servidores ganharam o reajuste nas tabelas exclusivamente por ele e pela greve dele que foi a que deu mais repercussão no país todo. Obrigado beloto!

Roberto disse...

Os servidores estão recebendo reajustes graças à greve liderada pelo Belotto e o Comando Local de Greve na UFPR, como ocorreu em outros locais com sindicatos dispostos à luta. A conquista não foi exclusivamente da ação do Belotto, como o senhor Sergio-MD quer bestamente ironizar, mas CERTAMENTE a conquista não se deu pela omissão e atitude cínicas de um provocador barato como o seu Sergio-MD. De Sergios-MDs o movimento nao precisa mesmo. MD é o que, aliás? MARASMO DESPREZIVEL?