-->

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ataque tosco da Diretoria do Sinditest

Acaba de sair da prensa uma nova edição do Jornal DA DIRETORIA do Sinditest, órgão de divulgação em que A DIRETORIA "Sindicato Para Todos" (todos??) expõe seus pontos de vista, sem direito de resposta aos adversários que acusa. Ali está publicada, inclusive como manchete principal de capa, uma matéria que pretende atacar esta Oposição Sindical através da crítica à conduta do servidor José Carlos Belotto no caso de uma multa aplicada pela Justiça por causa da Greve de 2007. Diante da matéria caluniosa e mentirosa, nós, como único grupo de oposição à camarilha "Sindicato Para Todos" que dirige atualmente o Sinditest, temos a esclarecer o que segue.

1-Na Greve de 2007 - que obteve importantes ganhos salariais para TODA A CATEGORIA até 2010 - a Direção do Sinditest presidida pelo servidor Belotto buscou realizar no HC uma greve cautelosa, que não atraísse a ação da Justiça para coibi-la. Paralelamente, um Comando de Greve capitaneado pelos srs. Messias e Dr. A. Neris, instigava servidores a paralisar atividades em áreas essenciais, com isso provocando a Direção do HC a acionar a Justiça contra o Sinditest, na prática sabotando a greve do HC por motivos puramente eleitoreiros, pois esses senhores eram então da oposição sindical e queriam fragilizar o Comando Geral de Greve. A Justiça interveio de fato, a greve foi proibida no HC e o Sinditest recebeu uma multa na pessoa do seu então presidente, JC Belotto.

2-Sendo a greve e suas consequências uma responsabilidade da entidade Sinditest, por conseguinte também uma multa, por causa da greve do HC, era da conta DA ENTIDADE, e qualquer assessoria jurídica - fosse a antiga (e incompetente, diga-se) contratada pela gestão Belotto, fosse a atual, do Escritório Wagner & Associados - deveria estar no acompanhamento do julgamento da aplicação da penalidade. Não é admissível que uma Assessoria Jurídica sindical, como a atual, alegue ignorância sobre problemas deixados por Assessoria anterior!. Isso revela negligência para com questões envolvendo juridicamente o Sinditest.

3-A matéria do Jornal DA DIRETORIA do Sinditest quer acusar a oposição ao identificar o servidor Belotto com o Núcleo "Avançar na Luta", mas Belotto - desde meados de 2008 - não mais integra este grupo de oposição e unicamente segue os ditames do grupo dirigente da ASUFEPAR, capitaneado pelo sr. Kachel. Assim, repudiamos o que o Jornal Nero-messianico chama de "contradição" da oposição, pois não nos responsabilizamos pelas atitudes que JC Belotto tome ou venha a tomar desde que abandonou a oposição sindical, que não mais dialoga com ela e que se tornou apenas um "kachelista". Cobrem do Kachel!

4-Este Núcleo de Oposição "Avançar na Luta" continua considerando que a reunião "ampliada" da Diretoria do Sinditest, realizada em 3 de outubro de 2008 foi uma assembleia-fantasma" (as atividades secretas da Assembléia Legislativa do Paraná fizeram escola...). Afinal, perguntamos aos leitores deste blog: você já foi em assembleia geral NA SEDE DO SINDICATO? Leitor filiado ao Sinditest, você já foi convocado para uma assembleia geral através UNICAMENTE de uma notinha de rodapé do "super-lido" Diário Popular, sem sequer um aviso no site do Sindicato? Quando?

5-Por fim, lamenta-se que a Diretoria do Sinditest gaste tanto papel - e tanta árvore - pondo em destaque no jornal impresso um assunto em que busca apenas destilar veneno contra a Oposição Sindical em vez de chamar - e organizar - a categoria para as lutas que realmente importam.

10 comentários:

Miguel disse...

Eu fiz a greve de 2007. Nunca vi seu messias e seu neris ajudando de verdade, só criticando nas assembleias. Agora querem por culpa no beloto? Não tão recebendo o reajuste da greve? Safados.

PARANÁ disse...

estive presente na assembléia de greve de 2007, em que foi discutido sobre a paralisação no hc e se o pessoal do hc deviam ou não participarem da greve.

me lembro muito bem o sr. néris se pronunciando que o pessoal do hc deveriam sim participar da greve e abandonar seus postos, numa clara intenção que ocorreçe alguma penalidade a entidade, e que infelismente acabou acontecendo.

lembro-me muito bem que o sr. néris diziam as pessoas que estavam em estágio probatório, que participassem sim da gréve pois nada podia lhes acontecer.

lembro-me muito bem que com muita coerência foi aprovado a participação dos companheiros do hc, mas sempre resguardando o que seria estar dentro da lei.

lembro-me muito bem que dizia aos companheiros em estágio probatório, que sr. néris defendia aquela posição porque o mesmo já tinha sua estabilidade conquistada, portanto estava pouco se lixando para o que viesse a acontecer com quem estava em estágio probatório.

lembro-me muito bem, que até relatei aos prsentes sobre o que tinha acontecido ao sindicato dos petrolheiros quando da aplicação de uma multa aplicada e que levou ao fechamento do mesmo.

lembro-me muito bem que eram as pessoas que numa clara intenção de prejudicar não só a greve , mas tambem a prórpia entidade com seus discusos inflamados, e deu no que deu, a entidade foi multada, mesmo sendo multada tivemos conquistas.
é muito facil dizer que a entidade teve um prejuízo de 47.000,00 e delegar estas responsabilidades a pessoas, sendo que muitos dos que estão hoje na direção é que foram responsáveis por esta multa aplicada.

e as pessoas que estão no processo de sindicancia instaurado na UFPR, como anda este processo ?, se não me engano é um numero de 40 pessoas, tudo por causa da greve irresponsável feita dentro do hc por estas pessoas.

porque esta diretoria não aponta os prejuízos causados a entidades, nas transações imobiliarias, no pagamento da nishifarma, na derrubada do sobrado da marechal deodoro, na venda da sede da comendador macedo e por fim na compra e venda da chácara,
se formos somar tudo isto, a multa de 47.000,00 não da nem 1 (um) décimo de todo prejuízo que esta galera causou a nossa entidade.

com relação a utilização da ata da assembléia fantasma, é uma atitude totalmente errada do sr. beloto, pois ao utilizar-se da mesma, concordou com as sacanagens deste grupo, não só concordou como aprovou esta atitude deproravel.

Regina disse...

Muito engraçado
O pessoal toma decisões em uma assembléia fantasma tentando se resguardar das barbaridades que podem dizer e escrever por ai.
Quando descobrem que essa decisão serve pra resguardar diretorias anteriores ficam injuriados. Fazem o maior alarde. Hora bolas, se foram eles que inventaram essa história de o sindicato arcar com tudo agora que não reclamem.

Rita de Cassia disse...

Qual assessoria jurídica é mais incompetente? Difícil dizer.
A anterior porque abandonou o barco ou a atual que já está lá há mais de dois anos e não se deu ao trabalho de verificar que processos corriam contra o Sinditest.
Ambas são responsáveis, mas quem paga o prejuizo somos nós os filiados.

Luis Otávio disse...

Pelo visto os advogados só se interessam pelos grandes processos. Aqueles que envolvem os servidores e que rendem milhões.
As miudesas eles empurram com a barriga ou não querem nem saber.
Importante lembrar que eles tem contrato com o Sinditest justamente pra acompanhar todas as questões jurídicas e ganham uma boa grana mensal pra fazer isso.

Célia Regina disse...

Onde estáva o escritório Wagner advogados competentíssimos associados que não viu isso correr durante quase três anos? Não alertou a diretoria pro risco de ter as contas bloqueadas, nem pra cobrar o trabalho que deveria ser feito pela assessoria anterior.
Tão ganhando no mole...

Sérgio-MD disse...

E essa conta que tão falando do fundo de greve de 2007. o pessoal gastou em campanha eleitoral, caixa 2?? ou em bebidas e festinhas. Fala aí seu Paraná??

Boiadeiro disse...

Este novo ataque desta Diretoria Sindical revela quão frágil é sua gestão. Por falta de participação e encaminhamento de lutas realmente relevantes à toda a categoria, como por exemplo a questão salarial de 2011, els então, não tendo nada a apresentar, se fixam na dieia de denegrir e acusar, SEMPRE SEM APRESENTAR COMPROVAÇÃO, a gestão que os precedeu.
é diso que sobrevive essa Diretoria, principalmente a figura inusitada de seu vice-presidente, que mais sabe enrolar, manipular e amedontrar as pessoas, principalemnte os colegas do HC, que não possuem discernimento e informações suficientes para entenderem o jogo que lhes propõem.
Obviamente que, a atitude do sr, Belotto é de total egoismo, individualismo e prepotência, uma vez que já fez parte deste grupo de oposição, mas como bem ressaltou o editor: FEZ PARTE, logo, não cabe à diretoria atacar todo o grupo,se bem que é um tipo de atitude bem própria do baixo escalão que dirige hoje o Sinditest.
Deixemos o barco correr, as águas rolarem...um dia a categoria vai se dar conta do quão nefasto foi dar seu voto de confiança a uma turma de pelegos que em nada contribuem para o engrandecimento, desenvolvimento e crescimento político dos técnicos-administrativos da UFPR, pleo contrário, fazem de tudo para deixar a categoria à mercê de informações importantes, deix-alos sem todo o esclarecimento necessario, deixá-los feito cordeirinhos em suas mãos, manipulando-os a seu bel prazer!!!
Era boi..era boiada!...

PARANÁ disse...

Sérgio -MD,
novamente escrevendo besteira, não tem conhecimento das coisa mas continua a escrever asneiras.

vou resfrescar sua memória, não fiz parte da Gestão 2006/2007, e não fiz e não faço parte deste grupo de OPOSIÇÃO AVANÇAR NA LUTA, mas O respeito e tenho meu apreço por muitas pessoas que dele faz parte, sou sim mais um de muitos que independente de grupos politicos, não se conforma e muito menos aceita esta maracutais praticadas por estes senhores.

não tenho procuração da Gestão 2006/2007 para defende-los, mas vou colocar aqui o que sei, pois fiz parte do Conselho Fiscal eleito, e que acompanhou de perto os gastos da Gestão.

antes que pergunte do tal fundo de greve, não custa lembrar que foi eleita em assembléia uma comissão para tomar conta desta arrecadação, sem a interferencia do Conselho Fiscal, e se o sr. não lembra todas as greves são eleitas comissões para tocar e acompanhar a greve, e a comissão de financias é uma dela.

mas vou falar um pouquinho sobre este dinheiro, o Conselho Fiscal autorizou na época a reforma da sede de ITAPOÁ orçada em mais ou menos R$ 120.000,00, porem o Presidente Beloto estourou o orçamento e gastou mais do que devia sem a autorização do Conselho Fiscal, e com toda certeza parte deste dinheiro foi aplicado lá na reforma.

se de fato este dinheiro sumiu como já falaram e continuam a propagar, porque estes competentes não entraram com um processo contra toda a Gestão 2006/2007?
não cabe a mim responder, mas vou teçer meu comentário, no minimo o competente do Contador que realiza a contabilidade, deve ter feito o levantamento deste dinheiro e com toda certeza falou a eles que este dinheiro do fundo de greve foram utilizados para pagamentos de determinadas contas,e é opinião minha pessoal. que este dinheiro foi utilizado de forma indevida sem a autorização da categoria, pois o fundo éra para a greve e esta sempre foi minha opinião.

portante estes ataques, estão servindo simplesmente para desviar a atenção da VENDA DA CHACARA, está servindo como uma cortina de fumaça para esconder as irregularidades cometidas.

com relação ao Contador, lembro a voces que em jornal da Entidade Publicado no ano de 2000, ele afirmava atraves de documento assinado pelo proprio que a AFHC devia R$ 49.000,00 ao SINDITEST! esta afirmação foi feita sem a apresentação de documentos, mas felismente enquanto mebro do Conselho Fiscal, fiz o levamtamento das documentações da Entidade daquele ano junto aos bancos, e foi encontrado dois documentos assinados pelo então Presidente NÉRIS do mes de janeiro, solicitando a tranferencia das contas da AFHC, para a conta do SINDITEST, o valor de R$ 46.500,00, dinheiro este que éra para saldar a divida com a NISHIFARMA e o que não ocorreu, sobrando para a categoria o pagamento em meiados de 2009 o pagamento de mais de R$ 150.000,00. e dai Sérgio-MD voce concorda com isso? acrretaram a Entidade um prejuíso de mais de R$ 100.000,00.

vou parar por aqui, pois tem muitas irregularidades cometidas por este pessoal, e pode ter a certeza tudo documentado, e não é a toa que estou mesmo que sozinho lutando para que tudo isto venha a tona, para o bem da categoria e para que pessoas como voce desinformadas, parem de falar e escrever besteiras.

Pedrao disse...

Porque esta diretoria não vem se defender dos prejuízos causados a entidades, nas transações imobiliarias, no pagamento da nishifarma, na venda da sede da comendador macedo e por fim na compra e venda do cimitério- chácara ? Que aumento salarial esta gestão consegui para os funcionários da reitoria? Como sempre fizeram e continuam fazendo, só sabem mentir e mentir e mentir para a categoria. A imobiliária do Sr. Neris continua a atuar a todo vapor.