-->

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pela jornada de 30 horas, Enfermagem faz manifestações dia 13

Na próxima terça-feira (13), a CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde) convoca os profissionais da enfermagem para concentração no Congresso Nacional, pela aprovação da jornada de 30 horas para os profissionais do setor. A atividade é organizada em parceria com a Aben, a FNE e o Cofen e tem como objetivo garantir a inclusão do PL 2.295/00 na ordem do dia para votação no plenário da Câmara dos Deputados e posterior sanção da lei pelo presidente da República.

Os trabalhadores interessados em comparecer ao ato público devem procurar as respectivas federações, sindicatos da base e demais entidades incumbidas da organização para a vinda a Brasília, divulgam os organizadores do ato.

Na Câmara dos Deputados, continua a mobilização pela aprovação do projeto que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem. A atividade consiste no corpo-a-corpo com os deputados e ocupação da galeria do plenário da Câmara no sentido de garantir o cumprimento da pauta de prioridades aprovada pelo Colégio de Líderes, para votação em plenário.

Dirigentes e profissionais da enfermagem ligados às entidades irão manter as atividades até a votação na Casa para garantir que se preserve o texto como foi aprovado no Senado e mantido por unanimidade nas comissões da Câmara, para que o PL 2.295 não tenha de voltar ao Senado, e depois seja sancionado pelo presidente da República.
---------------
Fonte: DIAP

9 comentários:

Pedrao disse...

No dia 12 estará saindo do pátio da reitoria da UFPR dois onibus em direção a Brasilia para participar dessa mobilização com profissionais e estudantes de enfermagem . Quem está organizando e patrocinandobn é o Coren Pr. A enfermagem vale a vida . Meus parabéns ao Coren e a todos que estarão viajando para representar Curitiba e o Paraná.

Dodo disse...

Parabenizamos os setores da UFPR e da Enfermagem que estão se mobilizando pela valorização de seu trabalho.

PARANÁ disse...

Já entendi, o COREN constrói a luta de seus filiados, e o SINDITEST fica brigando pela direção de Enfermagem no HC, esta turminha que não quer saber de nada mesmo.

o minimo que deveriam fazer é se somar a esta luta, já que não fazem nada!!

Milton-UFPR disse...

Nada mais óbvio seu Paraná, pois os conselhos no caso o Coren existem justamente para representar a classe. Para seu conhecimento:

"Não mantêm os Conselhos de Enfermagem qualquer vínculo funcional ou hierárquico com os órgãos da Administração Pública e seus empregados são regidos pela legislação trabalhista".

Evangelista disse...

Milton - o COREN é um Conselho de Representação quanto às atividades profissionais no ambiente de trabalho e acompanhamento quanto a obrigatoriedade de registro profissional para desempenho da função. Luta para avanços da categoria é luta de sindicato, no entanto, esse que tá aí é muito pelego para essa tarefa. O serviço fica muito pesado, então repassa a função e vai cuidar do ramo IMOBILIARIO, eis a questão!!!

PARANÁ disse...

Horas bolas Sr. Milton

o SINDITEST é para representar seus filiados, tem o dever de levantar e defender esta bandeira, pois muitos de sua base são enfermeiros e auxiliares de enfermagem, ou será que estou errado.

tem mais sr. Milton, muitos desta diretoria, vive dizendo pelos corredores do HC, que brigam pelas trinta horas, chegam até a publicar no jornal da entidade matérias dizendo que são defensores e estão fazendo alguma coisa, então que parem de discursos demagogos e vão pra luta
com seus filiados.

por acaso alguem da enfermagem foi convidado ou ouve alguma convocação por parte do SINDITEST chamando a classe para a luta?

FORMIGA ATÔMICA disse...

Off course, mr. Milton, off course!!!
Uma luta destas somente deve ser encmainhada pleos Conselhos de Classe, pois não tem nada a ver com os sindicatos, claro, você está certíssimo!!! E bem lembrou que os "conselhos de classe não mantém qualquer vínculo hierárquico com a Administração Pública", estando, portanto, livres para levantar esta bandeira e se lançar à luta!
Já o SINDITEST, como mantém submissão total à Administração Pública chamada UFPR, não tem essa liberdade, não é mesmo, Milton?

Mas, vem cá: SINDICATOS NÃO EXISTEM PRA REPRESENTAR UMA CATEGORIA??? OU OS ENFERMEIROS NÃO FAZEM PARTE DO SINDITEST???

Luis Otávio disse...

Depois dessa prova de omissão do Sinditest só pulando fora desse sindicato pelego. Não fazem nada, só escrevem que estão contra isso a favor daquilo, mas fazer um debate direto, cara a cara com o pessoal que toma as decisões eles não fazem. Não foram buscar apoio junto aos deputados do PR, não participam da manifestação do dia 13, mas sabem pedir voto pro pessoal da enfermagem na hora das eleições.
Eita povinho sem vergonha..!!

Choque de realidade disse...

Uma vergonha o nosso vice querer pegar carona no carro de som do Coren lá em Brasília pra fazer seu discurso demagogo. Fazer a obrigação do sindicato numa ocasião importante como essa ele não fez, mas perde uma oportunidade de aparecer isso ele não perde.