-->

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Movimentos sociais cobram ética e transparência na Assembléia Legislativa


Na manhã de hoje, entidades do movimento social - destacadamente UNE, UBES, UPE, UPES, CTB, CUT, APP e MST - e alguns partidos políticos (PCdoB, PT, PV, PPS) tomaram ruas do centro de Curitiba para mais um protesto contra o desvio de dinheiro público na Assembléia Legislativa através do esquema dos "Diários secretos" e nomeações de "fantasmas".


Se no começo das denúncias publicadas pela imprensa o protesto reuniu 70 pessoas, e na semana seguinte juntou 300 cidadãos, desta vez a manifestação contou com milhares de pessoas indignadas contra o que um bando de espertalhões, que controlam a Casa Legislativa do Paraná, fazem e desfazem para atender a seus interesses particulares.


Diante da Assembléia, os manifestantes derrubaram a grade, repetindo gesto de 2001 quando foi impedida a venda criminosa da COPEL. Subiram a rampa e ocuparam o plenário do parlamento, exigindo a renúncia da Mesa Diretora da ALEP, conivente com as maracutaias. Os parlamentares, em especial o "palmiteiro" de Guaratuba Nelson Justus, presidente da Mesa da ALEP, se escafederam. Diante do sumiço dos representantes eleitos "do povo", os manifestantes protocolaram documento e se retiraram, prometendo voltar enquanto não se moralizar o espaço em que se deveria cuidar com ética e transparência dos recursos pagos pelos contribuintes.

3 comentários:

PARANÁ disse...

É MARAVILHOSO PODER PARTICIPAR E VER O POVO SE REBELAR CONTRA TODA ESTAS SUJEIRADA, PENA QUE COM A NOSSA CATEGORIA NÃO ACONTEÇA O MESMO, POIS BOA PARTE DO PESSOAL DAS BANDAS DE CÁ, NADA FAZEM, PIOR FICAM APLAUDINDO O QUE ESTE BANDO DE SAFADOS FAZEM DE ERRADO, NÃO É VERDADE SR. MILTON?

PARABÉNS A TODOS QUE LA ESTIVERAM PRESENTE, É COM ESTE POVO QUE SEMPRE CAMINHAREI AO LADO, POIS BRIGAR E LUTAR CONTRA OS DESMANDO É NOSSA OBRIGAÇÃO, NÃO DEVEMOS FICAR PARADOS VENDO O BONDE PASSAR.

LUTAR CONTRA TODO TIPO DE IMORALIDADE É DEVER DE TODOS, NÃO APENAS DE ALGUNS.

Milton-UFPR disse...

Paraná. O paladino da justiça. sempre preocupado com as causas morais e sociais onde quer que elas se apresentem. exemplo de integridade. de homem público. cumpridor dos seus deveres. Ah! se todos fossem iguais a você...

PARANÁ disse...

Milton,
para seu governo não estou fazendo nada mais do que venho fazendo a anos e venho participando destas lutas desde meus 16 anos, a passar pela fundação da CUT em 1978 e pela fundação do PT em 1980, isto tudo quando morava no Grande ABC, precisamente em Diadema.

mas para que te contar isto, voce não passa de uma parasita, e com toda certeza nunca lutou pelos seus próprios direitos, quanto mais pelos direitos alheios.

Milton vê se faz alguma coisa, vai lutar um pouquinho só pelos direitos alheios, quem sabe assim cai a fixa, e voce perceba que lutando pelos outros, estará lutando pelo futuro dos seus filhos, familiares e quem sabe até dos netos.

procure construir um País melhor, ao invés de ficar fazendo críticas infundadas, pior sem conhecimento algum do que escreve.

este meu geito de lutar e participar sr Milton, ninguém vai tirar ele de mim, muito menos serão as suas críticas, sabe porque!

lutar e denfender os meus direitos e do próximo sempre que possível, sempre esteve e vai permanecer em meu DNA.

portanto sr Milton, vai a luta e pare de escrever besteiras.