-->

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Assembléia: depois da FASUBRA, Planos privados de Saúde apresentam seus preços

Cerca de 70 servidores e servidoras estiveram no Anf. 100 do Edifício D. Pedro I para acompanhar na manhã de hoje a assembléia do Sinditest. A pauta foi invertida e, depois dos informes iniciais de praxe, o primeito item foi a escolha de representantes para a próxima Plenária Nacional da FASUBRA, que ocorrerá em 11 e 12 de julho, em Brasília.


Mesmo sendo o primeiro tópico da ordem-do-dia, isso não garantiu que pudesse haver algum debate decente sobre o que será tratado na FASUBRA, tanto que a Mesa dirigente, mal aberto o ponto, já foi pedindo um referendo da platéia para as diretoras do Sinditest (e da FASUBRA também) Carla e Marcia Messias terem direito a voto em Brasília. A platéia, calada, não disse nem sim nem não e a Mesa consignou isso como autorização. No entanto, na FASUBRA só há 1 vaga para delegado da Diretoria.


Em seguida, perguntou quem se candidatava pela base para ser delegado à FASUBRA, não ficando claro se seria 1 ou 2 vagas. Lançaram-se candidatos José Carlos de Assis, Moacir Freitas, Antonio Carneiro (todos diretores atuais do Sinditest) e Dodô, servidor da base e da oposição sindical "Avançar na Luta", lotado na Biblioteca Central. Cada um destes teve 2 minutos para expor suas razões para ir à Plenária da FASUBRA e, feita a votação uninominal, o resultado foi: Dodô, 19 votos; José Carlos, 17 votos; Moacir, 6 votos; Carneiro, 5 votos.


No item final da pauta, os representantes dos Planos de Saúde privados Unimed, Amil e ProClin apresentaram suas modalidades, condições e preços, depois respondendo às dúvidas dos presentes. Essas informações deverão ser publicadas em detalhe no próprio site do Sinditest, e poderão lá ser comparadas. O blog se abstém de comentar aqui as propostas da medicina privada, vez que as situações pessoais variam bastante e cada um busca a opção que melhor lhe convém ao bolso, na hora de aplicar o auxílio-saúde per capita repassado pelo Governo Federal.

5 comentários:

Rita de Cassia disse...

Se informação é poder então é preciso manter o povão desinformado.
A diretoria do Sinditest faz um esforço muito grande pra manter sua base bem longe de qualquer debate sobre plano de lutas, Confasubra, carreira, legislação em vigor ou qualquert outra coisa que possa torná-los melhor informados.
É a prática política do cabresto alienado vigorando com toda força.
Importante mesmo é se manter no poder a QUALQUER CUSTO.

Maria Lucia disse...

Veja como as coisas mudam. No tempo do Belotto o povo da atual diretoria vivia esbravejando nas assembléias que a base do sinditest era de 5000 pessoas e que portanto isso daria direito a enviar 5 delegados de base para as plenárias. E realmente iam 5 delegados de basepara as plenárias. Agora só os diretores participam, como já ocorreu no Confasubra, e depois de ter que brigar por seu espaço um filiado de base consegue uma vaginha chorada pra próxima plenária.
Dá pra ver que a opinião da atual diretoria sobre representação de base realmente mudou radicalmente.

SEBASTIÃO - UTFPR, Campus Curitiba disse...

Maria Lucia:a opinião d Diretoria não mudou!!! O problema maior dessa história é que essa THURMA não pensa na categoria (BASE) como um todo e elestem plena RAZÃO, poisse elegeram com a expressiva votação do POVO DO HC vito que do quase 400 votos da UTFPR, levaram somente 08(oito), isso mesmo!!! Oito votinhos apenas!!!
Espero que não seja tão tarde para que olhem um pouco melhor para a BASE UFPR e UTFPR!!!!
Acorda MESSIAS!!!!

Luis disse...

Sinditest, o intermediário para operar a venda de serviços da Medicina Privada dentro da UFPR -qual deles estará dando a melhor 'comissão' pra diretoria? Unimed? Com certeza isso vai ajudar no caixinha da futura campanha eleitoral sindical, gordas e 'desinteressadas' doações da medicina grupal.

Anônimo disse...

disseram que ia ter as propostas dos Planos de Saude no site do sindicato mas nao tem nada até agora.