-->

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Micareta golpista da direita fracassa também em Curitiba

Mesmo com grande ajuda da mídia burguesa tucanófila de Curitiba e dos acólitos do (des)governador massacrante inflando o número de CBFistas(*) na praça Santos Andrade ontem, aquilo não passou de quinze mil micados.  Jamais os 60 mil inventados pela Gazeta do Povo, que voltou a ser turbinada por verbas do governo que bate em professor.  Meia hora após o início da micareita(**), eu próprio passei pela praça, testemunhando o fiasco da participação dos golpistas.

Segundo o Blog do Esmael, que indagou ao presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, sobre as divergências acerca do número de protestadores, os veículos de comunicação chutam os números sem compromisso algum com a realidade: “Não existe uma metodologia para contagem de gente. Trata-se de chute. A única corporação que tem condições de aferir com mais exatidão é a Polícia Militar”. Entretanto, ressalva Murilo, esses comandos são políticos e ligados ao governante de plantão, no caso o massacrador do magistério, Bate Richa.  Para o presidente da Paraná Pesquisas, as divergências entre órgãos de imprensa acerca do número de manifestantes são tão ridículas que ultrapassam o limite do absurdo. 

Vamos sugerir ao programa-de-índio dominical do Faustão Silva que crie um novo quadro.  Além dos "famosos", ele pode criar a "dança dos golpistas", porque, depois desse fiasco do dia 16, o golpe contra a democracia já dançou.

Protesto em Brasília: dúvidas sobre a sem-vergonhice dos golpistas?

Vale ainda citar aqui a pesquisa do DataFolha sobre o perfil médio dos participantes da micareita golpista de ontem em São Paulo, mas que certamente também se ajusta aos CBFistas da praça Santos Andrade:


-Homem (61%);
-Tem 51 anos ou mais (40%);
-Cursou o ensino superior (76%);
-Declara-se de cor branca (75%);
-Não se liga a nenhum partido (52%);
-Tem renda familiar mensal entre R$ 7.881 e R$ 15.760 (25,17%);
-Preferem o PSDB (33%);
-Votaram em Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições de 2014 (77%).

Quer dizer, o povão mesmo passou longe desse protesto estapafúrdio.


------------------------
(*)CBFista: quem vai para um protesto supostamente "contra a corrupção" trajando camisa da CBF, notório antro de corruptos do futebol, como o ex-presidente Marin, preso na Suíça.
(**)Micareita: pagação de mico da direita golpista.

Nenhum comentário: