-->

quarta-feira, 1 de junho de 2011

MP 520 em votação no Senado e o parecer da relatora senadora Gleisi

Provavelmente não passa de hoje a votação no Senado da MP 520/2010 que cria a EBSERH.  A relatoria está a cargo da senadora do PT paranaense Gleisi Hoffmann.  Em uma consulta ao site do Senado, lá está o relatório da senadora, que finaliza com seu parecer favorável à MP 520/PLV 14, tal como se vê na figura acima.

Uma vez aprovada também no Senado e sancionada na Presidência da República, estará criada a EBSERH e o cenário seguinte da batalha em defesa dos HUs passa a ser o Conselho Universitário de cada IFES, que decidirá se faz ou não contrato com a nova empresa de direito privado para gerenciar os hospitais.

3 comentários:

Meri disse...

fiquem feliz servidores da UFPR, os servidores aqui do HC ficaram, a MP caiu, e nós funcionarios funpar cada vez mais, angustiados, tristes e decepcionados, eu nunca vi nesse blog e nem em lugar nehum uma mensagem de acalento para nos os 1200 funcionarios, so ouço criticas, contra, e a favor de nós quem é pode me dizer? acho que só nos mesmos. Qual a sua sugestão para resolver o nosso problema o problema de 26 mil funcionarios? ja pensaram em nós, acho que não. Lamento muito.

Guaracira disse...

Meri, tens certeza de que acompanhas este blog ?
Dizer que só viste aqui palavras CONTRA os funparianos é, no mínimo, falta de leitura diária do blog ou falta de compreensão do que leste, ou pior ainda, tentativa de jogar uns contra os outros.

Em momento nenhum este blog se posicionou contra os colegas da FUNPAR, muito pelo contrário. Não somos contra os colegas, mas contra a MP 520 que no fundo não resolve o problema dos 26 mil funcionários de fundações e ainda cria outros problemas que, com tua vivência política, fica mais fácil de vislumbrar.

Unknown disse...

Bem!A Assembléia virtual esta pegando fogo,pena que no palco real do 7º andar do Anexo B do HC,como mostra a foto...Não foi bem assim,Eu estava lá e vou narrar sem paixão,porque já fiz muito isso e cheguei á conclusão que Paixão enlouquece e cega,fazendo a pessoa perder o foco e falar o que dá na telha o que pude observar, naquele dia foi uma cascata atrás da outra. Em primeiro lugar a então senadora estava muito insegura em seu discurso,pois a Assembléia ocorreu ás 10:00 da manhã e segundo ela o Presidente da República estaria recebendo a proposta pelas mãos do Ministro de Planejamento(Paulo Bernardo)marido dela,sómente as 15:00. Logo,a proposta de FUNDAÇÃO ESTATAL de DIREITO PRIVADO,só trocou o Black tie por uma roupa de saco,e virou a MP.520, falo isto porque tenho em mãos o Projeto que estava sendo trabalhado para futuro debate desde 2005 pelos tres Ministérios(Planejamento,Saúde e Educação)Todos do Governo Lula,e digo mais de largada foi barrada a proposta pois o STF já apontava a Inconstitucionalidade em vários artigos.O que eu quero dizer com tudo isto,o Presidente foi levado ao erro sim,falar o contrário para mim é Hipocresia,agora ninguem é o pai da criança,e o produto final,esta posto,cansei de ser chamada de louca porque tudo o que eu sabia apartir de então eu tentava repassar para a categoria no sentido de prevenir-se contra falsas promessas.Eu prefiro uma verdade que me faça chorar, do que uma mentira que faça rir.