-->

terça-feira, 14 de junho de 2011

UFPR decide amanhã se adere à greve nacional da FASUBRA

Amanhã pela manhã, no RU Central da UFPR, acontece finalmente a assembleia geral do Sinditest com poder deliberativo sobre a participação na greve nacional iniciada há 9 dias pela FASUBRA.  Neste momento, a paralisação já está decretada em mais de 37 universidades.

Desde 7 de junho até hoje (14/6), a Diretoria do Sinditest realizou reuniões setoriais na UFPR e na UTFPR-campus Curitiba, informando os motivos da greve, esclarecendo algumas dúvidas e vendendo a questionável versão dela, Diretoria, sobre certos fatos.

A furadíssima explicação do presidente do Sinditest, Wilson MessiAKEL, para a realização da assembleia geral somente 9 dias depois do início indicado pela FASUBRA, sabem qual é, caros/as leitores/as?  Ele conta que no final da "greve" aventureira de março passado, uma assembleia teria determinado que devia ser feito um ciclo de reuniões nos diversos setores da UFPR e UTFPR antes da decisão por uma nova greve.  E que a Diretoria acata toda decisão de assembleia (hahaha; esqueceu de completar: "a que lhe convém").  Bom, tudo bem, quanto mais reuniões preparatórias, melhor para informar e mobilizar.

Ora, ora, mas mesmo que assim tivesse sido a indicação daquele melancólico movimento de março, por que não começaram bem antes, digamos, da 2a. quinzena de abril em diante?  Daria tempo suficiente para visitar muito mais unidades do que as visitadas nessa segunda semana de junho.

O fato é que desta vez ficaram com receio de quebrar a cara e acharam mais prudente esperar o resto do país se reunir antes, entrar em greve antes, para só aí pegar a rabeira do bonde.  É assim que funcionam as cabecinhas iluminadas com farol de xenônio da Diretoria "Sindicato Para Todos" dos srs. MessiAKEL e Dr. NeriZAKI. 

Seja como for, vamos ao movimento, pois, uma vez iniciada a luta no formato de greve por tempo indeterminado, é preciso que ela seja forte o bastante para pressionar o Governo a reabrir as negociações sobre nossa pauta.  Por inconfiável e pior que seja essa diretoria sindical, todos devemos ir à assembleia.

Um comentário:

Sérgio disse...

Eu pago em dobro meu rico salário só pra ver essa turma da diretoria do sindicato do patrão levar uma greve de verdade fora dos muros do HC. Nem dentro do HC ele fizeram greve de verdade nos seus trocentos mil anos de sindicato imagina na universidade toda. To pagando pra ver.