-->

domingo, 8 de novembro de 2009

Hoje se encerra a Plenária da FASUBRA. Sem delegados de base do Sinditest


Começou ontem no Hotel Aracoara (foto), no Setor Hoteleiro Norte de Brasília, e acaba hoje, mais uma Plenária Nacional da FASUBRA. Além dos informes de base e os da Direção da FASUBRA, e do debate sobre conjuntura política brasileira, esta Plenária tem na pauta fazer uma avaliação de como se deu nos sindicatos de base o Dia Nacional de Luta (21 de outubro). Este Dia foi definido pela Plenária Nacional anterior da FASUBRA para marcar sua pauta de reivindicações. No caso da UFPR, não há o que relatar, pois o Sinditest optou por realizar nessa data nada menos que um coquetel para engordar sua diretoria pelega.


Pela segunda vez neste semestre, a base não é chamada em assembléia para eleger delegados(as). O Sinditest deve achar que basta estarem em Brasília suas duas diretoras (Márcia Messias e Carla Cobalchini) que também pertencem à Direção Nacional da FASUBRA e está tudo bem. Pra que consultar a base, não é mesmo? Reflexo de sua visão cupulista de movimento. Basta ver o quanto essas diretoras informam e encaminham aqui na base o que se discute na FASUBRA... Resta o consolo de que, na Direção Nacional da FASUBRA, todos reconhecem o "brilhantismo intelectual" de Márcia Messias.


Dessa Plenária, entretanto, serão tirados encaminhamentos para prosseguir a luta nos primeiros meses do ano que vem, a Campanha Salarial 2010. Afinal, a última parcela do reajuste trianual do Acordo da Greve 2007 será paga em 2010, e depois? Na verdade, a FASUBRA está já batalhando junto ao Governo para que essa terceira e última parcela seja antecipada para Janeiro/2010, em vez de esperar junho.


Caso a Plenária aponte o início da Campanha Salarial 2010 para logo, será preciso haver no Sinditest real vontade política de encaminhar a luta. Só que esse tipo de vontade anda bem escasso ultimamente no reino dos "Para Todos" que dirigem a entidade. A Diretoria sindical continua preferindo a corretagem imobiliária sem transparência, o assistencialismo e as festinhas boca-livre.

4 comentários:

SINDI ROLO disse...

Claro que não vamos gastar o "NOSSO" rico dinheirinho mandando pra Brasília um delegado de base. A prioridade agora é investir na campanha.
Bobagem gastar tempo e dinheiro fazendo um dia de luta em 21/10. Esse negócio de dia de luta também é bobagem. Não dá tanto voto assim. Os babacas nem sabem pra que serve uma plenária, não estão nem ai pra isso. E espero que continuem assim, bem bobinhos e desinformados. Viagem é só pro pessoal da diretoria e amigos entenderam seus trouxas.
Pra que fazer assembléia?
Pra que eleger delegado da base?
Pra que fazer dia de luta em 21/10?
O importante é investir todo o tempo na campanha pra se reeleger. O resto é bobagem...
Garanto que sempre vai ter um bobinho pra nos defender, pra queimar a cara enquanto ficamos aqui nos divertindo, fazendo churrasco no fim de semana e planejando a proxima transação imobiliária, reforma ou coisa do tipo.
Aposto que o pessoal é fiel, aposto que nunca vão a um cartório conferir, aposto que não entendem o que está na contabilidade, aposto que não sabem o que é uma plenária, aposto que são e vão continuar sendo os fieis capachos de sempre que acham que nós somos os mais honestos dos seres da terra. Se querem ser assim o que podemos fazer?
Não é nossa culpa que quiseram nos manter no poder nos ultimos 20 anos. Deixa eles trabalhando lá na universidade e nós aqui fazendo a festa.
Somos poderosos e nunca, ninguem vai nos tirar do poder. O povinho tem medo, se borra de medo de votar em outra chapa porque sabe que nos vingamos.
Cuidado ...

Zé Para Todos disse...

Uhu, festinhas de monte faremos para lutar pela pauta da FASUBRA!!! E compraremos mais um imovel só pra ser a sede do Comando de Festa, digo, de Greve de 2010!!!

Anônimo disse...

Vamo faze greve em 2010? Duvide-o-dó, vamo faze festa e mais festa!

Anônimo disse...

Marcia burra de pedra a grande secretaria desse sindicato de nada.