-->

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sinditest será só isso mesmo?

Amigos e amigas que acompanham este blog, há algumas horas na madrugada de hoje demos de forma sumária o resultado da eleição do Sinditest, sem mostrar os detalhes dos números urna a urna. Claro, um dado evidente dessa votação seria a votação maciça obtida pelos coronéis do HC, mas foi de estranhar que diversas urnas da UFPR extra-HC também apoiassem a atual Diretoria pelega. Não demos os detalhes urna a urna porque - meditamos - por que é o que o próprio Sinditest não possui um serviço ágil de informação capaz de publicar isso tão logo aconteça? No caso da eleição dos representantes do COUN há duas semanas, divulgamos o resultado em detalhes (votação de cada local) 3 horas depois de proclamado. E constatamos com surpresa que o responsável pelo website do Sinditest não teve a menor cerimônia em plagiar trechos desse nosso informe 8 horas depois!



Esse é o Sindicato que temos. Nesta eleição da Diretoria, ficou mais evidente a qualidade indigente da ação política de seus diretores. Ficou evidente para nós, que os combatemos lançando uma modesta e heróica chapa de oposição, que foi trucidada pela atuação de duas "máquinas" na campanha. Uma das "máquinas" é a do Sinditest, manobrada pela Diretoria/Chapa 1. A outra... hahaha, deixamos para vocês imaginarem qual foi, mas não é difícil saber.



Continuamos perseverando na cobrança de explicações das irregularidades praticadas por essa Diretoria e não podemos asseverar que vantagens ela pode ter auferido dessas irregularidades denunciadas, tais como a diferença de 143 mil reais na venda da "chácara". Mas, apuramos, durante o dia de ontem, na atividade de "boca-de-urna", que a Chapa 1 contratou numerosos "boqueiros", gente de fora da UFPR (como funcionários do Hospital Oswaldo Cruz), para fazer campanha em troca de uma remuneração. Não sabemos o valor dessa remuneração, embora, nos meios políticos tradicionais com vezo a comprar votos e apoios, costume-se usar a "oncinha" (50 reais) como paga pelo dia trabalhado.


Por seu turno, a Chapa de Oposição contou apenas com o trabalho voluntário de seus membros e apoiadores, cujos recursos não foram suficientes sequer para confeccionar uma camiseta de identificação da chapa. Mas ela lutou abnegadamente e em especial propagandeou propostas de luta em seu material. Do outro lado, na "boca-de-urna", a Chapa pelega esgrimiu com um panfleto de ataque rasteiro à honra e dignidade da candidata a presidente da Chapa oposicionista. O panfleto da Chapa pelega é a cara do seu tipo de política suja e mafiosa. Que, entretanto, dirigirá o Sinditest nos próximos dois anos, se nenhuma força maior se opuser a seus desmandos canalhas.

---------
Em tempo: o atual vice-presidente do Sinditest pretende se candidatar a deputado em 2010. Dêem uma força ao Sinditest para que ajude esse legítimo representante da classe a se dar bem.

13 comentários:

Ana disse...

Parece que é só isso mesmo... dá vontade de desfiliar...

Sra Verdade disse...

Esse é o pais do Sarney campeão de votos, do Maluf campeão da corrupção, do Collor campeão da mentira e manipulação, dos radialistas televisivos que fazem aqueles programas baseados na desgraça alheia, dos servidores que elegem e reelegem representantes na base do cabresto.
Esse é o nosso Brasil varonil...
Todos campeões de voto. Todos vencedores nas urnas. Até quando o povo brasileiro vair votar de forma tão irresponsável?
Até quando o jogo sujo, a mentira, a falta de vergonha vão prevalecer?
Até quando a confiança na impunidade e na justiça lenta, a
omissão, o cabresto que cega vão prevalecer?
Uma realidade que certamente não
é boa pra maioria. Mas a minoria manipuladora que se perpetua no poder sempre fará de tudo pra não mudar.

Rato do deserto disse...

Isso não vai mudar!!!!

Administrativo UTFPR disse...

Chapa 1: 1309 votos - Chapa 2: 545 Votos. é uma votação considerável, independentemente de onde tenham saído os votos.

Rita de Cassia disse...

As vezes as pessoas olham mas não querem ver uma realidade que não é das melhores. Ai fica mais fácil fazer de conta que está tudo bem.

Sebastião Dambroski, UTFPR, Campus Curitiba. disse...

Mané, tem razão!!! A diferença é considerável, independente de como foi obtida essa diferença. O resultado das urnas sempre deve ser respeitado e é isso que estamos fazendo. Como integrante da chapa 2 que concoreu nesta oportunidade, quero deixar o desejo de que a chapa 1 faça um bom trabalho e consiga fazer a Reforma Estatutária, tão necessária e, além disso, que a BASE passe a participar mais ativamente das AÇÕES SINDICAIS!
Bom trabalho nos próximos dois anos!!!

Sebastião Dambroski, UTFPR disse...

Srª Verdade, não desanime, tenha esperanças que todas as coisas possuem um ciclo de vida, ou seja, nascem, crescem, amadurecem e morrem. Portanto, pode ter certeza que em algum momento da história o povo irá aprender a votar e também saber apresentar alternativas de votos. Quem sabe um dia você não tenha que optar somente por A ou B e sim por A; B; C; D e muito mais alternativas para de forma mais eclética decidir.

Sebastião Dambroski, UTFPR disse...

Rita de Cassia pela representação obtida nas urnas, acredito que a Chapa 2 enxergou coisas demais. Vamos deixar o pessoal trabalhar para garantir um Acordo melhor de reposição de perdas salariais. Afinal o último acordo foi feito na Gestão Novos Tempos- 2007 que já passou e no próximo ano temos que acreditar que a Chapa reeleita consiguirá muito mais conquistas e também irá recuperar os 3,17% retirados dos contracheques neste ano e não na Gestão anterior como propagado durante o processo eleitoral. Afinal quem tem uma votação tão expressiva é porque tem méritos. Vamos aguardar!!!! Deixa o pessoal trabalhar!!!

Sra Verdade disse...

Sr. Sebastião eu não sou cega. Se esse pessoal não fez absolutamente nada pra mudar a situação salarial durante seus dois anos de gestão. Se fingiram que não viram o pessoal tirar o 3,17% do nosso salário. Se pegaram carona no acordo da greve de 2007 relativo ao percapta como ter esperança de que agora vencedores vão fazer alguma coisa.
Eu sinceramente não acredito.
Se algum ganho vier de Brasília eu sei, você sabe e os que realmente entendem como as coisas funcionam também sabem que o nosso sindicato não move uma palha pra que as coisas mudem.
Desculpe mas não acredito que os filiados se deem ao trabalho de tentar entender como é o processo de negociação.
Está bem difícil acreditar em mudanças.

Guaracira disse...

É claro que, não dispondo da máquina do Sindicato,nem de outras máquinas, a Chapa 2 saiu em disputa com enorme desigualdade. Nem mesmo as etiquetas da mala direta nos foi fornecida pela diretoria, logo, não conseguimos fazer chegar aos aposentados as nossas propostas, ao contrário da Chapa 1, que, utilizando-se do dinheiro de todos nós, postou seu jornal de campanha.

No entanto, o mais sórdido comportamento da Chapa 1, foi o ataque pessoal que me fizeram, através de um panfleto intitulado: 10 MOTIVOS PARA NÃO VOTAR NA CHAPA 2. Aqui sofri difamação, ataques pessoais, sem que tenham tido a hombridade e dignidade de anexar a comprovação do que me acusam. Essa é a Transparência da chapa 1 - atual Diretoria. Além de que, atitudes apelativas, rasteiras, de baixo nível, apenas comporvam o quanto estavam temerosos do resultado das elições, principalmente dentro do HC - seu reduto eleitoral e onde a panfletagem foi maior. Por medo, por insegurança, e para manter-se no poder, lançam mão de meios escusos, baixos, rasteiros, nãso importando em denegrir a imagem de uma pessoa e o pior, sem apresentar provas.
No entanto, elas terão de ser apresentadas, de uma forma ou de outra.
Infelizmente a grande maioria da categoria apoia essa política rasteira, de baixo nível, manipuladora e que em nada contribui para o avanço político-sindical.

Volto a agradecer aos colegas que nos apoiaram, demosntrando, assim a esperança de ter um Sindicato de Luta!
Um abraço e obrigada a todos!

Rato do deserto.... disse...

Guaracira, sua apresentação enquanto candidata de oposição foi feita com a dignidade que lhe é peculiar, não agraediu nenhuma das pessoas da situação com afirmações nebulosas e sem provas, no entanto, foi bombardeada por um panfleto que apresentou motivos duvidosos e sem provas. Acredito que deva cobrar explicações aos autores de tamanho ato de desespero pelo comando do SINDICATO no intuito de garantir uma candidatura a Camara Federal e a Assembléia Legislativa nas eleições que se avizinham em 2010.
Veleu pela LUTA e apresentação de uma nova alternativa que pelo tempo escasso não foi apresentada a toda a categoria!!!
Deixa o pessoal do Dr.............!

Guaracira disse...

Caro Sebastião!
Em primeiro lugar, agradeço pelas palvras amigas e confortadoras, que elevam a estima da gente. Obrigada!

Depois, passo a te informar que as providências foram tomadas, não antes de muito pensar se realmente valeria a pena confrontar esse tipo de gente, se não seria melhor deixar nas mãos de Deus. No entanto, acreditando que Deus nos ajuda sim, mas que é preciso fazermos a nossa parte, dei entrada numa ação judicial contra os autores do nebuloso panfleto.
Vamos aguardar os esclarecimentos e comprovações.

Uma servidora disse...

Sabe, fico impressionada como as palavras podem ser usadas como armas de comoção. Por exemplo a declaração postada nesse artigo que comento: "(...)a Chapa de Oposição contou apenas com o trabalho voluntário de seus membros e apoiadores, cujos recursos não foram suficientes sequer para confeccionar uma camiseta de identificação da chapa."
Tenho certeza que o pessoal que tão prontamente "trabalha" com a ex-vereadora em seu gabinete, se voluntariou para distribuir panfletos. Assim como tenho certeza que se a Chapa 2 tivesse pedido "por favor", o escritório do PT teria dado mais dinheiro para confeccionar as ditas camisetas, assim como deu dinheiro para confeccionar um jornal de campanha em papel brilhante, ou seja, papel caro.
Comento: É FÁCIL SER ABNEGADO E LUTAR NA OPOSIÇÃO COM PATROCÍNIO!!!!!!