-->

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Hoje é dia de votar numa Chapa de Luta: Chapa 2, oposição no Sinditest


Quinta-feira, 19 de novembro, dia quente e nublado em Curitiba. Quente também o clima da disputa eleitoral no Sinditest entre a Chapa 2 de Oposição e a Chapa pelega. A perspectiva nublada da atualidade muda pra melhor com a vitória da chapa 2 "Sindicato é pra Lutar".

Em sua Carta-Programa, muito bem aceita na UFPR e UTFPR, a Chapa 2 destaca como um dos seus eixos fundamentais de ação caso eleita a questão da volta do debate político sério e da capacidade de mobilização da base para fazer as lutas de interesse dos técnicos-administrativos.

Em 2010-2011 os servidores terão que lidar com várias questões. Uma das principais é a Campanha Salarial de 2010. A "Greve dos 100 Dias" de 2007 conquistou reajustes escalonados pagos em 2008, 2009 e última parcela em 2010. E depois? A FASUBRA já discute e prepara a campanha para garantirmos o próximo reajuste num nível que tire os TA's da condição de pior salário do Poder Executivo. Um sindicato de base deve ter capacidade de mobilização e disposição para a luta, ainda mais quando a negociação com os ministérios emperra e a única saída é realizar uma nova greve nacional.

Aqui é que a porca torce o rabo, pois a Diretoria atual (Chapa 1) não é capaz nem tem disposição para esse tipo de luta. Para isso é preciso outro tipo de direção no movimento, o que é proposto pela Chapa 2, para brigar por um reajuste decente, por toda a pauta nacional da FASUBRA (clique aqui) e, em particular, em defesa do Plano de Carreira, ameaçado de desmantelamento por ações do Ministério do Planejamento.

Essas são as lutas mais gerais da categoria, mas há várias outras do âmbito da UFPR e da UTFPR, que também precisam ser encaradas com vontade e não com corpo mole, papinho e indiferença como são hoje. Portanto, a chance de mudar é agora, votando na Chapa 2, pois Sindicato é pra Lutar!

Um comentário:

Sebastião Dambroski, UTFPR disse...

Ao final do Processo Eleitoral chegamos a conclusão de que as coisas estão bem!!! As urnas referendaram o pessoal da situação que de forma tranquila dirige o SINDICATO, que não cobra eleições diretas no HC, que não reclama do problema da suspensão do pagamento da insalubridade no HC e na UTFPR, que não se manifestou com corte dos 3,17% nos contracheques.... e assim vai caminhando a humanidade!!! Tudo está bem, muito bem, por sinal...