Desde quarta-feira da semana passada os servidores que formam a base do Sinditest já tomaram contato com os materiais de propaganda de reeleição da atual Diretoria sindical, a Chapa 1 situacionista. Um deles é um jornalão de 8 páginas recheado de muita letrinha pra convencer o eleitorado de que a gestão 2008-2009 presidida por Wilson Messias foi, é e pretende continuar sendo uma "maravilha". Por sinal, o jornalão embarca na apologia do ultrapresidencialismo, dedicando uma matéria no alto da p. 3 para fazer culto à personalidade do excelso presidente.
Até agora, nenhum material de divulgação da Chapa 2, de oposição, apareceu nos diversos campi da UFPR e UTFPR, e muitos se perguntam o motivo, a começar obviamente dos que querem permanecer aferrados aos cargos de diretores sindicais.
"Sindicato é pra Lutar - Oposição", a Chapa 2, está devidamente homologada para concorrer à eleição do dia 19/11, mas ainda finaliza os materiais em que apresentará suas propostas aos servidores a partir da semana que vem. E não se incomoda com a suposta dianteira da Chapa 1, porque confia que o sentimento latente de rejeição à atual gestão pelega do Sinditest/Chapa 1 irá aflorar vigorosamente num crescendo até o dia da votação, expressando-se no voto consciente na Chapa 2 da oposição unificada. Esperar para ver. Enquanto isso, aqueles que tem suas maracutaias a ocultar e cargos a perder, fingem arrogante confiança na vitória mas roem as unhas pelos cantos.
11 comentários:
Ainda bem que voces estao vivos, aqui no setor estamos esperando alguma coisa nova e bem diferente desses chatos da turma do neris.
Rezo todas as noites pra que os servidores da UFPR e em especial os do HC deixem o voto de cabresto e passem a prestar mais atenção em quem estão colocando no poder. Caso contrário tudo continua nesse marasmo assistencialista, festivo, mas nada sindical
esta atual diretoria é por demais compemtênte, é tão competênte que protocolaram no dia 27/10 a inscrição da chapa sem o devido requerimento de INSCRIÇÃO!
1º) no dia 28/10, sairam em franca campanha, sem ter sido ainda as chapas omologadas o que ocorreu somente no dia 04/10, demostrando um total desrespeito a toda a categoria.
2º) em seu material de campanha consta o nome e foto de uma pessoa que não poderia figurar, tanto que foi substituida por outra, o que quero dizer, é que o material de campanha da chapa 1 é IRREGULAR, terião que recolher todo.
3º) os caras são tão competênte que estão na administração do Sindicato, e por mais que fizeram a conferência de quem estava ou não irregular na chapa, produziram o material de campanha, ainda assim tinha uma pessoa irregular na chapa, coisa de louco.
4º) a coisa foi feito de uma tal maneira, que não era para ter chapa de oposição, pois o tempo é curtissímo, e éra tudo o que eles não queriam uma chapa de OPOSIÇÃO, mas felismente a CHAPA DE OPOSIÇÃO esta ai para a disputa.
é pouco tempo sim, mas vamos usar este tempo muito bem.
a categoria vai saber decidir e muito bem, se querem um SINDICATO DE LUTA e com TRANSPARÊNCIA ou um SINDICATO DE CORRETAGEM IMOBILIÁRIA, com situações obscuras e com muitas mentiras publicadas nos jornais da Entidade.
Pois é, os caras são "tão incompetentes" que foram eleitos e provavelmente serão novamente. Esse Paraná é caso de segunda divisão mesmo. Não consegue ganhar no voto apela para alguma coisa irregular.
Será se finalmente teremos alguem para lutar pelos servidores? Este sindicato brinca de fazer politica, mente vergonhosamente, pensa que é uma imobiliaria . E os nossos pocessos na justiça? Enquanto queriamos saber de nosss processos os doutores estavam confinados com medo da gripe. E porque este sindicato não brigou pelos nossos 3.17 ? Ha, não teve tempo, estavam precupados em esconder a venda do cimitério. Queremos um sindicato de verdade.
Sr. Coxa Branca, se fosse uma coisa irregular até seria perdoavel, mas são muitas coisas irregulares, e se o Sr. quiser saber quais são e qual é o prejuizo que a categoria vai ter que arcar, terei o maior prazer de lhe abrir os olhos, assim como fiz com muitos companheiros dentro do HC, me pediram e em uns 40 minutos conversamos, mostrei todas as maracutaias atraves de documentos, e os companheiros perceberam que foram enganados por muitos anos, acorda para a realidade Coxa Branca.
e tem mais, estão soltando muito foguete antes da hora, estão contando com a vitória antes da disputa começar, não sejam arrogantes.
as minhas ações e decisões, estão fundamentadas e todas dentro da legalidade, tanto do Estatuto da Entidade como da CLT, basta conhecer um puquinho do estatuto que verão que estas pessoas não podem concorrer.
Não adianta, esse coxa, assim como uma porção de pessoas lá do HC querem porque querem manter esse pessoal lá no poder. Certamente eles tem um GRANDE interesse nisso. Independente do que os caras façam. Não adianta falar, não adianta mostrar documentos de cartório, não adianta fazer as contas, nada adianta. O interesse pessoal é maior que qualquer prova que se possa mostrar.
Sim o nosso interesse é não deixar outro grupo entrar para gastar com pré campanha de candidatos a veredor, deputado, etc...
Olha, Ligia, se você, considerando o comentário que escreveu, diz que seu "interessse é não deixar outro grupo entrar pra gastar com pré campanha de candidatos a vereador...", conclui-se que você está apoiando o grupo atual, onde se destaca um potencial candidato a alguma coisa, o sr. Antonio Néris. Ele pode ser candidato a deputado em 2010, e também a vereador em 2012. É esse então quem pretende apoiar? É esse que você acha que deve contar com recursos do sindicato para ser candidato? Lembro que um antigo amigo de Antonio Neris, o Deoclécio, brigou com ele em 2002 porque ele, Neris, estava usando computador e impressora do sindicato para suas necessidades de campanha (Neris foi candidato a deputado federal pelo PT em 2002).
Ora, a chapa de oposição reúne TODOS os grupos de oposição (antigas Chapas 1, 3 e 4), principalmente os grupos ligados às Centrais Sindicais CTB e CUT. Agora, eu pergunto se, com tal composição política é possível usar o sindicato como aparelho para algum interesse particular ou de candidato? Não dá, não tem como, e porque o interesse maior mesmo é o de encaminhar as lutas da FASUBRA, que não são encaminhadas pela atual diretoria.
Você, colega Lígia, pode estar acreditando de boa fé que os atuais diretores sejam pessoas dedicadas a bem encaminhar o sindicato, mas deveria se perguntar porque é que essa diretoria não esclarece o caso da venda da "chácara", no qual eles informam um valor 'X' de venda e depois se verifica NOS CARTORIOS (portanto, dados REAIS), de que venderam por 'X' MAIS 150 MIL REAIS. E eles se recusam a explicar, informar, esclarecer. Esses 150 mil são o que? Vão servir para que? Pergunte a eles, os que supostamente não tem interesses particulares.
O Dodô deixa de ser incompetente.Já devia ter levado essa denúncia ao ministério público ou delegacia de estelionato. Por que não faz isso se tem tanta certezxa das irregularidades??
Sr. "Dos Santos", não se preocupe quanto à denúncia da irregularidade, pois ela já está encaminhada.
Pena é ver que o senhor parece não querer considerar a realidade dos fatos, e parece encarar essa nebulosa transação como algo normal. Ou você está sendo lucrante consciente com a maracutaia ou está sendo ingênuo e cúmplice passivo (otário) da transa.
Postar um comentário