"- [fazer] corpo a corpo com os parlamentares nos estados, inclusive nas saídas dos aeroportos;
- será confeccionado um manifesto contra o PL 92 com a participação de todas as entidades, centrais e movimentos sociais;
- atos nos estados contra o PL 92 para o dia 09 de junho;
- caravanas à Brasília no dia 17 de junho a confirmar (...)"
Quantos aí ainda se lembram de decisões de uma remota assembléia geral do sindicato lá nos idos de outubro de 2008 ? Em homenagem a quem tinha a responsabilidade de encaminhar decisões, vale um hai-kai do inesquecível poeta curitibano Paulo Leminski:
"Tudo dito,
Nada feito.
Fito e deito."
9 comentários:
O negócio deles é comprar imóvel pra faturar um troco pra campanha do final do ano. Esse negócio projeto de lei de fundação estatal eles não querem nem saber.
a diretoria do Sindicato não conssegue nem reunir a categoria.
ai fica mais facio fazer de conta que estão se movimentando, convidando outros sindicatos, usuários, etc.
quem só usa da enganação e enrrolação, não tem força para levar esta luta adiante.
isto é só para na epóca de campanha voltar a enganar a categoria e colocar lá no famigerado jornal de campanha que eles lutaram contra a PL.
é a unica forma de tentarem esconder suas sacanagens, mas um time de pessoas interessadas em desmascarar este grupo de sacanas, estamos a postos tomando providencias, e garanto a toda categoria não vai ficar pedra sobre pedra, e quem causou prejuizos a nossa entidade serão responsabilizados por suas irresponsabilidades, e os valores não são pequenos.
um forte abraço a todos.
PARANÁ
O pessoal não tem idéia de qual é o verdadeiro papel de um sindicato.
Logo logo estarão distribuindo dentadura, cadeira de roda e óculos.
E o povão só aplaudindo.....
Tenho dúvidas de que alguma coisa concreta e efetiva seja feita.
Rita, não fique com dúvidas, tenha certeza de que essa Diretoria não vai mover um plmo além do nariz contra O PROJETO - PLP 92 - pois não querem LUTAR pela categoria e sim pela manutenção dos cargos de DIRETORIA. Não estranhe em ver o atual Vice propondo uma CHAPA contra o atual Presidente e vice-versa. Tá na hora, tá na hora... como diria uma apresentora global.... vamos desmascarar essa turma!!!!!!!!!............
Na Diretoria atual do Sinditest deve existir uma clara divisão de tarefa entre alguns (poucos) diretores para tocar a política sindical e os outros diretores que só pensam na parte administrativa, ainda mais nesta fase em que estão organizando a sede nova. A disposição pessoal e o dinheiro para levar as lutas da categoria devem andar bem escassos.
Principalmente, porque, no caso da luta contra o PLP 92/07, além de soltar algum panfletinho e fazer as manifestações de praxe dentro da UFPR para protestar, o mais efetivo é pressionar cada deputado paranaense a votar contra o PLP 92. Para isto, é preciso ir conversar com cada um, aqui na base dele e tambem em Brasilia. Aí que queremos ver se tem diretor (liberação da reitoria eles tem) disponivel pra fazer esse corpo-a-corpo.
Portanto, alguma coisa será feita, mas mais 'pra ingles ver'.
Quero ver todos voces no dia 09 e no dia 17 em Brasília!
Mas, comentarista "Bernardinho", se os dias de manifestação estiverem confirmados, por que o Sinditest até esta hora não avisou nada no site (18h00 de 02/06) ?
a frase utilizada pelo Bernardinho.
deveria ser utilizada lá em janeiro quando da realização do FORUM SOCIAL MUNDIAL em Belém do Pará, com toda certeza dezenas de pessoas estariam presente, mas como a regalia é só para a diretoria do SINDICATO PARA POUCOS, se a categoria quizer vá a Brasilia se FU...., e como a categoria não quer se FU...., só vai alguns para discutir as correntes, porque, o que é de interesse da categoria nada será discutido.
Postar um comentário