-->

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Um rumor sobre repasse indevido do auxílio-saúde suplementar

Ao que se sabe, o auxílio-saúde per capita é um valor pago pelo Governo Federal a título de ressarcimento da mensalidade paga pelo servidor ao Plano de Saúde privado que contratou. Logo, se o servidor está de fato inscrito no Plano 'X' e já pagou uma mensalidade, ele deve entregar cópia do comprovante de pagamento e a partir daí passa a receber o ressarcimento per capita. Antes de pagar qualquer mensalidade, o servidor não estaria ainda habilitado a receber o auxílio-saúde.

Pois surgiram rumores de que os filiados ao Sinditest que aderiram recentemente ao Plano da Unimed poderão receber o valor per capita antes de pagar a primeira mensalidade, o que configura irregularidade.


Esse "esquema" esperto teria sido fruto de acordo feito no escurinho do gabinete entre Diretoria do Sinditest e o reitor Zaki Akel. A possível irregularidade gerou preocupações e rumores na UFPR. Ainda rumores, que precisam ser dissipados através do esclarecimento da situação.


Mais e melhores benefícios devem ser defendidos para os trabalhadores, mas não se pode ficar traficando esperteza com uma conquista, como o auxílio-saúde per capita, obtida na base da luta em 2007, arriscando manchá-la por causa de alguma irregularidade. Querendo melhorar seu prestígio junto aos servidores, a Diretoria do Sinditest teria mesmo ajambrado um pagamento indevido? Espera-se que não, pelo bem dos próprios servidores e da instituição UFPR.

12 comentários:

PARANÁ disse...

já ouvi estes comentários sobre estes pagamentos indevidos, se for verdade e muito preoculpante, pois o TCU pode baixar na área. tem um outro comentário correndo a boca pequena que tem docentes se filiando a SINDITEST para poder fazer a adesão a estes planos de saúde, se isto tambem for verdade, é outra irregularidade que esta acontecendo.
somente um levantamento na PROGEPE para saber se procede estes fatos.
será que esta no cenário mais coisas erradas praticadas por esta diretoria?
todo cuidado é pouco com esta turma, será que tem algum PLUS financeiro na area.

Milton-UFPR disse...

Bom se esse "esquema" como menciona o blogueiro ocorreu entre Reitor e Sinditest e isso configura lesão aos cofres públicos, é uma denúncia muito pesada. Vamos ver como o Reitor se posicionárá diante de mais esta denúncia dos notáveis defensores da categoria.

Dodo disse...

Este blog não está afirmando taxativamente nada sobre esse assunto, apenas limitando-se a noticiar que correm certos "rumores". Em termos, digamos, "jornalísticos", adotamos a compreensão de que, onde há fumaça, PODE haver fogo; portanto, falamos apenas da tal fumaça. Tomara que não, pelo bem da UFPR, como dissemos no final da matéria.

Milton-UFPR disse...

Pois então deveria tomar mais cuidado com o que escreve: Esse "esquema" esperto teria sido fruto de acordo feito no escurinho do gabinete entre Diretoria do Sinditest e o reitor Zaki Akel.Pois não deixa de ser difamação...

Dodo disse...

"Sr. Milton", imagino que o senhor tenha aprendido os diferentes tempos verbais no antigo ginásio. E que o tempo verbal muda o significado, certo/
O que escrevemos sobre o suposto "esquema" é que ele "teria sido" e não que "foi feito". Denotamos possibilidade e conjectura com a redação que demos, e não afirmação categórica.

Além disso, percebo em seu comentário um tipo de patrulhamento sobre o que se noticiou, como se fosse quase crime ("difamação") veicular algo que já corre a boca pequena pelas vielas e esquinas da universidade. Mais um pouco e o senhor chega no patamar da censura explícita ao que publicarmos.

Milton-UFPR disse...

Difamação é veicular algo que não tem fundamento. Que é baseado no que se "ouve nos corredores", nos verbos teria sido, me contaram, foi dito, etc..
Ser mais prudente é mais sensato. "Boca pequena" é algo pequeno e pode ferir aqueles que estão sendo envolvidos injustamente numa situação ainda sem provas.

Fada Madrinha disse...

Acho que esse Milton entende muito bem os tempos verbais e colocações que se fazem aqui neste blog, mas o negocio dele é polemizar e criticar apenas por criticar...isso lhe dá o maior prazer...quem sabe o unico nessa fase de sua vida! Então continue seu Milton, assumindo o papel de babaca, ou quem sabe, mostrando o quão babaca voce é!

Milton-UFPR disse...

Para os estúpidos como a "fada madrinha" o argumento quando não tem é sempre esse. Tentar atingir com palavras baixas e se esquivar do bom argumento.

Regina disse...

Parece que irregularidade já virou rotina.
Parece também que algumas pessoas já acostumaram com isso. Acham normal.
Dignidade não existe?
Existe sim. principalmente naqueles que ainda ficam indignados com a mentira, a desonestidade e a falta de respeito.

Fada Madrinha disse...

Milton,você tem a cara de pau de falar em argumentos? Em argumentar??? Você por acaso sabe o que é isso? se sabe, porque nao mostra um pouco seu poder de argumentação , por que neste blog você so tem mostrado a critica pela critica, você sequer embasa as criticas que faz. puxa seria muito bom argumentar com você, mas pra isso você precisa embasar as criticas, os argumentos e os comentarios.
Quem sabe vamos começar a "falar" assim daqui pra frente?? Você consegue? Ficarei aguardando.

Milton-UFPR disse...

As próprias colocações que fiz nesse tópico do blog já são argumentos. Se vc não entendeu, vai ficar difícil discutir com você, seja lá o que for "fada madrinha"...poi confundir argumentação com crítica é burrice.

Fredy disse...

Burrice mesmo da sua parte Sr. Milton. A fada madrinha está te convidando para uma discussão de argumentos e você a intitula de burra, onde pensa em chegar???
Abrace o Dr Vice e Sr. Presidente e vá a luta pela categoria, mostre que você é capaz e saia do anonimato!!! Participe, envolva-se, vá às "asembréias" e coloque seu ponto de vista!!!