Na Assembléia de 4 de março, o presidente Wilson Messias falou da intenção de adquirir um imóvel para ser a nova sede do Sinditest. A Oposição Sindical representada por este Núcleo Avançar na Luta manifestou-se a favor da idéia, por reconhecer que o imóvel parece ser adequado e tem boa localização, mas ao mesmo tempo pediu total transparência na transação imobiliária e para isso propôs que fosse montada uma Comissão de Acompanhamento da Compra do Imóvel. A idéia de formar essa Comissão foi aprovada pela Diretoria e pela Assembléia.
A primeira servidora a oferecer seu nome para integrar a Comissão foi Guaracira Flores da Silva (da AUDIN), que participa da Oposição sindical. Em seguida (isso está gravado em áudio e em vídeo), surgiram os nomes de Kátia e Maria Aparecida (do HC). Depois, Rita Kavulak (do C. Politécnico), também da oposição, lançou seu nome. O último nome que se ofereceu foi o de Cláudio Messias (do HC). Os cinco nomes foram admitidos e deveriam constar da Ata daquela Assembléia.
A Oposição sindical teve acesso à Ata registrada no cartório. Ao lado de muitas omissões de fatos ocorridos na Assembléia, a grande surpresa foi como a Diretoria do Sinditest registrou a composição da referida Comissão de Acompanhamento, eliminando os nomes de Guaracira e de Rita, coincidentemente as duas únicas pessoas que abertamente se declaram oposição política à atual diretoria. Segundo a ata manipulada, comporiam a Comissão somente Katia, Aparecida e Cláudio - cujo comportamente revelou-se próprio de cordeiros perante os pastores sabichões da diretoria.
Qual o nome disso? Canalhice. Descaramento. Sem-vergonhice. Falta de ética e de respeito com servidores da base. E não apenas falta de respeito com as duas servidoras excluídas da ata. A Diretoria "Para Todos" faltou com o respeito perante todas as 200 pessoas presentes naquela Assembléia do dia 4 no HC, as quais votaram a favor de todos os cinco nomes, não apenas dos três cordeirinhos lotados no HC. Portanto, canalhice sindical. Mais uma, dentre outras já ocorridas e outras que ainda virão pela frente da parte dos que se acham donos da verdade.
Assim, colegas, botem as barbas de molho nas próximas assembléias quando a Diretoria pedir que pessoas da base ofereçam seus nomes, porque esse pessoal se reserva o direito de aceitar ou eliminar, conforme o grau de cordeirice ou de independência do filiado ou da filiada.
7 comentários:
Quando percebi o que tinha acontecido: a omissão de meu nome da Comissão de Acompanhamento da compra da sede nova, senti certa repulsa e revolta com essa Diretoria. Me senti traída, juntamente com o conjunto da categoria. Como é possível tamanha cara de pau, quando em assembléias discuram em nome da transparência, da honestidade, da defesa da categoria!!! A Comissão, composta por 5 nomes, foi tirada em assembléia, sem que ninguém, aboslutamente, ninguém fizesse quaisquer oposição a nenhum dos nomes, nem mesmo meu. Logo, fica entendido que todos os 5 nomes foram aprovados. Por que motivo a secretária do Sinditest suprimiu 02 nomes? E justamente o nome de duas pessoas que fazem parte dem um grupo de oposição à atual Diretoria. Será que ela esqueceu de colocar estes nomes na Comissão aprovada unanimemente na assembléia do dia 04/03? Bem se uma secretária, ao redigir uma ata de assembléia, esquece tal fato, como outras falas e propostas levantadas na mesma assembléia, estaria apta a exercer tal função? Talvez fosse o caso de um afastamento, quem sabe a tal secretária encontra-se sob pressão, stresses ou há algum comprometimento de sua saúde física e/ou emocional. Netse caso, um bom tratamento deve ser procurado, com urgência.
Mas, infelizmente, colegas, a questão parece ser outra: apenas por sermos, a Rita e eu, integrantes de um grupo de oposição, não podemso fazer parte de nen huma comissão, grupo de estudos ou seja la o que for. Isto, além de ser uma grande falta de respeito tanbto a nós duas, o é também a toda a categoria que votou, sem nenhuma objeção e naõ viu a Comissão completa. Será mesmo que o Sinditest tem essa prerrogativa? Seria esta uma atitude realm,ente democrática, honesta, transparente, como tentam mostrar? Qual é a explicação que podem dar?
Já me "escantearam" de uma outra comissão, do GEAP, onde fui a primeira pessoa a submeter meu nome. Da mesma maneira, não houve nenhuma objeção. No entanto, meu nome sumiu dessa comissão também...
Será que minha presença é assim tão incômoda? Talvez por eu primar tanto pelo certo, pelo correto, por questionar atitudes ou melhor, falta de atitudes; talvez porque procure fazer as coisas da maneira mais correta, afinal, trata-se de uma entidade representativa, onde ninguém é o odono, apenas passageiros que, no momento estão administraando a entidade sindical. Ninguém é eterno em nada, muito menos em cargos.
Ora, se relamente há esse comprometimento dessa diretoria com a transparência e honestidade, como justificar tal atitude?
Estou protocolando, no sindicato, um pedido de explicação. Tão logo tenha a resposta, colocarei aqui neste blog, para conhecimento de todos.
Guaracira, prezada colega, FOI acreditar nessa turma e dançou. Só participa quem paga pau pros caras. O resto é encenação.
Ah sim esqueci de dizer que gostei da figura dessas ovelhinhas aí prestando obediencia aos grandes senhores do sindicato. Messias e Neris merecem, eles são os maiorais mesmo, um dia viram santos.
A canalhice pega todo mundo que tá nesse sindicato??
Essas ovelhas são o espelho da categoria perante aos mandatários MESSIANICOS E NERIDIANOS.
Vamos acordar e dar um basta nesta esbornia em que se transformou o SINDICATO. Vamos recuperar a confiança nas urnas, falta pouco para a próxima eleição. Desta vez vamos ver se o povo da BASE se acorda e consegue montar uma CHAPA que busque trazer de volta a credibilidade neste SINDIPOUCOS DESMORALIZADO!!!!
Esta atitude da diretoria é totalmente desrespeitosa com os filiados que estiveram na assembléia. Mostra que eles não estão nem aí com quem lá esteve e fizeram as coisas como lhes convinha. Conseguiram fechar o negócio sem mostram um documento sequer pra quem quer que seja e ainda imbutiram um reajuste bem gordo no valor da compra. Tudo muito bem escondido e camuflado.
Só não fico admirada com esse tipo de atitude porque sei que o pessoal não é fraco no assunto.
Não é a primeira vez que fazem isso.
Isso desanima de ir em assembléia. Pra que ir se já tá tudo decidido, e se a assembléia diz uma coisa, a diretoria faz outra?
Postar um comentário