-->

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sinditest cobra do reitor a eleição no HC, mas não cobra opinião sobre Fundação

"O que todos esperam, inclusive como pauta declarada do SINDITEST, é que a ocupação da Direção Geral do HC seja definida por Eleições Diretas. (...) Esperamos que o Reitor, Prof. Zaki, atenda de pronto essa demanda e convoque eleições diretas para a Direção Geral."

Com essa cobrança "esperançosa", a Diretoria do Sinditest encerra seu primeiro informativo eletrônico de 2009. Não entendemos por que ela também não cobra - E JÁ - qual a opinião definida do reitor sobre o Projeto de Lei 92/2007 das Fundações de Direito Privado! O PL 92/2007 será votado pelo Congresso Nacional em breve (grande a chance de ser aprovado) e qual é o ponto de vista das autoridades maiores da UFPR a ser dito para os deputados paranaenses que votarão em Brasília?

A posição do Núcleo "Avançar na Luta" é que o Sinditest tem obrigação de cobrar - claramente e já - a posição do Reitor Akel sobre o PL 92/2007. Defendemos isto em Assembléia Geral de outubro do ano passado, e todos aprovaram; falta a Diretoria encaminhar TODAS as decisões sobre a luta contra a Fundação de Direito Privado.

3 comentários:

Anônimo disse...

O sindicato não tá preocupado com a Fundação, acha que consegue conviver com ela ou quem sabe até acha que não será aprovada no HC. Então, ficam aliviando a barra do reitor sobre esse assunto, para poder cobrar concessão dele em outras coisas.

Anônimo disse...

É preciso que o sindicato cobre do reitor Zaki de forma mais firme, mostrando que não admite outra hipótese.
Lideranças dos trabalhadores Funpar também devem participar ativamente dessa luta.
O direito dos trabalhadores do HC de eleger seu diretor não pode ser negado.
Ou será qur vamos todos ficar quietinhos fazendo de conta que não é da nossa conta?

Anônimo disse...

sdsdsd