-->

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Itapoá, rua 1000


Alguns dias de férias dos editores deste blog são a razão do recente período de 1 semana sem novas postagens. Mas, mesmo distante de Curitiba, demos um jeito para escrever. E o fazemos direto da sede de praia do Sinditest, situada na rua 1.000 de Itapoá.




É bom constatar que a casa reformada em janeiro/2007 e, recém-consertada depois do incêndio em um dos quartos, continua sendo opção satisfatória e de preço acessível para os servidores e seus familiares. As instalações estão bem cuidadas pelo Adauto e pela Janete, o simpático casal que também conduz a lanchonete.




Aqui no blog costumamos usar a expressão "nero-messianismo" para designar as opiniões e atitudes da gestão atual de aliança entre Antonio Neris e Wilson Messias. No entanto, no caso da sede de Itapoá parece que um dos membros dessa aliança vem tendo vencida sua tradicional postura de renegar a casa de praia.




Antonio Neris sempre rejeitou Itapoá por julgá-la uma herança indesejável da chamada "fusão" entre Sinditest e AFHC (Assoc. dos Funcionários do HC), ocorrida na gestão do sindicato presidida por Roseli Isidoro (1996-1999). Nessa controvertida "fusão", a casa de praia, pertencente à extinta AFHC, foi incorporada ao patrimônio do Sindicato. A depender do Dr. Neris, Itapoá teria ficado abandonada, entregue a depredadores e à maresia, que foi como a gestão presidida por Belotto a encontrou em 2006 e então realizou a reforma. Felizmente, esse útil patrimônio sócio-recreativo dos técnicos está sendo reconhecido e preservado por Wilson Messias, provavelmente sob olhares de desaprovação do Dr. Neris...

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando a administração faz o trabalho de modo correto e atraente aos olhares dos filiados em uma administração, mesmo com controvérsias, esta atitude merece ser enaltecida como feita neste caso da SEDE DE ITAPOÁ.
Não podemos deixar que interesses pessoais prejudiquem o patrimônio da ENTIDADE, devemos sempre que possível atender a categoria e propiciar alternativas para que os filiados possam se reunir e discutir novos caminhos e ampliar o leque de amizades. Afinal, a SEDE DE ITAPOÁ serve como ponto de encontro de pessoas que no dia-a-dia jamais se encontrariam nos corredores profissionais, pois são diversos os CAMPI onde estão estes servidores da UFPR/HC/HT, UTFPR e IFET.