A charge sem palavras, emprestada do blog do chargista brasileiro Latuff, já diz muita coisa. Triste terminar um ano e começar outro tomando conhecimento desse genocídio dentro do autêntico "favelão" sitiado que é a faixa de Gaza, uma autêntica prisão a céu aberto no Oriente Médio. E mais triste perceber a indiferença quase total da ONU e dos países desenvolvidos para impedir essa situação de David contra Golias, em que Golias sempre leva a melhor, por contar com a retaguarda do imperialismo estadunidense.
-----------------------------------------------------------------------.
(*)Alusão ao famoso campo de concentração nazista no sul da Polônia
Um comentário:
No dia 9, sexta-feira, haverá passeata de protesto contra essa chacina realizada pelo exercito e governo israelenses, em solidariedade ao povo palestino. A passeata se concentra a partir das 11 da manhã, na Praça Santos Andrade, diante da UFPR.
Todos que sabem o que é um genocídio (parecido com o sofrido pelos judeus sob o nazismo), devem comparecer, e levar um par de sapatos, para doação a quem precisa, ao mesmo tempo simbolizando, com o sapato, o repúdio à política de Bush e dos EUA de agressão aos povos.
Postar um comentário