-->

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Livres do mico da chácara-canil afinal?

Os leitores deste blog habituaram-se a ver no dia 27 de cada mês uma cobrança nossa sobre a venda do terreno de Piraquara que seus compradores da gestão "Sindicato Para Todos" denominaram "chácara", um antigo canil que nunca teve condição de área de lazer dos filiados do sindicato. Cobramos sempre porque era determinação de uma assembléia geral de 2007 e porque o recurso devia ser aplicado em algo verdadeiramente de interesse da base do Sinditest.

Mas, desde fins de 2008, ouvimos rumores de que o malfadado imóvel teria sido vendido. As informações nunca foram muito precisas, e não temos como afirmar algo com exatidão. No entanto, se for real, à primeira vista a notícia é boa, pois sinaliza cumprimento de uma decisão de Assembléia, a recuperação do dinheiro desperdiçado dos filiados e a chance de aplicar o recurso em algo do interesse da maioria.


As perguntas que, entretanto, ficam no ar são: se a venda ocorrreu, por que não foi noticiada já nos informativos do Sinditest? Não se sabe nada pelo jornal impresso do Sindicato ou pelo site de internet. Foi vendido o terreno como um todo ou em partes? O preço pago corresponde à correção da moeda desde 2005? O comprador - ou compradores - pagou/pagaram à vista (que é como foi paga pelo Dr. Neris em 2005, com nosso dinheiro) ou será em "suaves" prestações? O Conselho Fiscal foi colocado a par da transação conforme o Estatuto ? O dinheiro arrecadado será usado para melhorar a sede central da Av. Marechal Deodoro ou a Diretoria pretende aplicar de outra forma? Vai discutir a aplicação desse recurso, da ordem de duas centenas de milhar de reais, em assembléia democrática ou dentro de uma sala fechada entre dirigentes?


Com a palavra, a Diretoria "Sindicato Para Todos", gestão 2008-2009.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oba, viva, eba... Vamos comemorar!!
Parece mesmo que estamos livres do canil cemitério.
Ficam as perguntas:
Será que teremos de volta, com a devida correção, a pulpuda quantia usada nessa compra?
Ou será que uma quantia tão grande fica fora dos cofres do sindicato por 3 anos e não rende um único centavinho?
Será que a diretoria do sindicato vai consultar a opinião dos filiados sobre o destino que deve dar ao dinheiro ou vai mais uma vez fazer o que der na telha como se o dinheiro fosse seu?
Com a palavra os responsáveis....

Anônimo disse...

Mesmo de estranhar que o sindicato que fez jornal quase todo mes em 2008 não informe nada agora desse assunto que dá pano pra manga há mais de 2 anos, a tal chacara. Vai ver o jornalista tá de férias e ainda não deu pra fazer o jornal novo, ou o negocio é táo complicado que ninguem quer ainda deixar publico.

Anônimo disse...

Maria Lucia!
É motivo de festa, de comemoração a venda dessa malfadada chácara!
Ninguém merece..
Quanto ao destino do dinheiro da venda, isso já foi deliberado na própria assembléia que decidiu pela venda: O DINHEIRO DEVE SER USADO PARA REGULARIZAR A SITUAÇÃO DA SEDE DA MARECHAL, onde funciona atualmente o Sinditest.
Não sei se todos sabem, mas a construção daquele barracão é irregular. A Prefeitura permite um tanto de metros quadrados construídos e juntamente com a casa que já tinha lá, ficou irregular. Isso precisa ser acertado, porque o sindicato recebe notificações e multas, que são pagas com NOSSO DINHEIRO. Quem construiu o barracão - gestão do Toninho/Moacir, anterior à do Beloto - é o responsável por isso, até. Eles sabiam da irregularidade e continuaram a fazer mesmo assim, não importando com as consequências.

No entanto, há boatos que eles usar esse dinheiro pra comprar outra sede!
Você concorda?