-->

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Oportunismo, futilidade, sem-vergonhice, nulidade


"Pogréssio", cantava o grande Adoniran Barbosa num de seus divertidos sambinhas fazendo graça com suas palavras erradas. Mas o Adoniran cantava errado sabendo. Tem sindicalista dirigente do SINDITEST que acha que promove o progresso e fala errado do pior jeito - no conteúdo do que fala. E "progresso" é o que não se vê em assembléias do SINDITEST.

Isso foi o que cerca de 140 pessoas presenciaram, constrangidas, na Assembléia Geral do SINDITEST ocorrida na manhã de hoje, 2 de outubro, no HC. Citando o fato de que naquele momento da Assembléia o COPLAD da UFPR discutia o projeto da Avaliação de Desempenho, subitamente o vice-presidente do sindicato, Dr. Antonio Neris de Souza, bacharel em Direito pela PUC, que coordenava a Mesa da Assembléia, desandou a atacar com palavras rasteiras as servidoras que representam a categoria no Conselho Universitário, eleitas no ano passado.

Não sabia o sr. Dr. Antonio Neris de Souza, bacharel em Direito pela PUC, que estava presente a servidora Leomar, enfermeira do HC e representante suplente dos técnicos nos Conselhos Superiores. Desse eminente sindicalista da gestão "Sindicato Para Todos" acabou ouvindo que ela e suas outras 7 colegas seriam "oportunistas", que "elas e nada são a mesma coisa", que "causam vergonha ao Sindicato", que "somente votam a favor de propostas da Reitoria" e que só dariam informes considerados fúteis "sobre eventos culturais" nas reuniões do Conselho.

A colega enfermeira Leomar, eleita por todos nós para representar os técnicos no COPLAD, indignou-se, dirigiu-se até a Mesa, tomou o microfone das mãos do sr. Dr. Antonio Neris de Souza, bacharel em Direito pela PUC, e se defendeu do vil e injustificado ataque, sendo ao final muito aplaudida. Em seguida, retirou-se da Assembléia, por naturalmente não suportar uma reunião conduzida por um "colega" incapaz de respeitar seus adversários políticos.

Essa Assembléia VAGABUNDA foi só de informes, pois as pessoas da Plenária não tiveram direito para dar suas opiniões (à exceção da Leomar, por razão óbvia), não se abriram inscrições exceto para perguntas ao advogado. Uma reunião de mais de cem pessoas no HC, com pontos de pauta importantes, em que não existe debate!! Por isso, adjetivamos em alto e bom som : ASSEMBLÉIA VAGABUNDA !! E, pra piorar, com ataques que tipificam ASSÉDIO POLÍTICO-MORAL contra servidoras que mal se podem defender. O Núcleo Avançar na Luta está ao lado das servidoras xingadas em defesa de seu direito de resposta nos espaços do Sindicato. Se o espaço de defesa for negado, ficará mais evidente como os "Para Todos" são cada vez mais somente para os iluminados da Diretoria Nero-Messiânica, e também como esse lero de "campanha contra assédio moral" só vale para os outros, nunca para dirigentes sindicais que também praticam assédio!

7 comentários:

Anônimo disse...

A atual direção do Sinditest está realmente fazendo oposição pr valer.
O que fizeram pr tentar barrar o projeto de fundação estatal?
Que propostas apresentaram pr reverter o veto do step constante?
O que fizeram até agora?
Só bla bla bla.
Não tem vontade, não tem compromisso, não tem competência. Falam muito mas não enfrentam diretamente a administração da UFPR. Não tem qualquer iniciativa pr barrar os projetos do governo.
Só bla bla bla. Só critica vazia.
Alguma conquista significativa?

Criticam nossas representantes no conselho pq não sabem o que dizer na assembléia.

Realmente eles estão fazendo oposição pr valer.
Contra quem?

Anônimo disse...

Eu fui nessa assembleia e fiquei indignada com o jeito como o Neris falou mal da Leomar e dos outros. Não devia fazer isso.

Anônimo disse...

Doutor advogado? Esse cara é advogado? O loco meu...

Anônimo disse...

Eu também estava na assembléia. Fui la porque to preocupada com as questões diretamente ligadas a categoria dos tecnico-administrativos da UFPR e de todas as universidades do Brasil, ou seja, a Fundação de Direito Privado e o veto ao step constante na tabela salarial, entre outros. Estes dois pontos estavam na pauta, mas mal e porcamente foi tocado neles, aliás sobre o veto do step nada foi falado. Será que nao deu tempo? Será que não sabiam o que falar? Nem sei o que dizer dessa diretoria. Quando todos os sindicatos já fizeram e continuam fazendo mobiliizações pra tentar barrar a implantação da Fundação , nossos iluminados resolveram, SOMENTE AGORA, NESTA ASSEMBLÉIA, propor a formação de um fórum de discussão sobre a FDP. Pode??? Enquanto aqui se forma o fórum de discussão, o Projeto das Fundações - PLP 92 tramita sossegadamente pelo Congresso, sendo aprovado nas diversas comissões por onde tem passado. A maioria desses diretores que hoje estão no sinditest insuflavam os comapanheiros do HC a irem à greve em 2007 e pior ainda, criticaram em demasia o outro presidente, Belotto e sua diretoria, porque os comapnheiros do hc tiveram que voltar a trabalhar por ordem do Ministerio do Trabalho. POR QUE NÃO LEVAM OS COLEGAS DO HC PARA RUA, PRA GREVE, SE OS MAIORES PREJUDICADOS COM A APROVAÇÃO DESTE PROJETO SÃO ELES MESMOS EM PRIMEIRO PLANO? ONDE ESTÁ A FORÇA DE SEU DR. ADVOGADO E DO PRESIDENTE DO SINDICATO, QUE TÃO CORAJOSAMENTE SE COLOCAVAM CONTRA O DIRETOR DO HC? Agora são diretores do sindicato e qualquer movimento em direção à greve da companheirada do hc eles serão responsabilizados e terão de enfrentar o mesmo Ministerio do Trabalho que certamente vai maandar todos retornarem as atividades. Tão amarelando, isso sim!
Negligência da diretoria do SINDITODOS? Penso que seja mesmo INCOMPETÊNCIA, DESCOMPROMETIMENTO COM A CATEGORIA. Afinal, quem tem um vice-presidente como esse DR. Antonio Néris, sr. advogado, formado na PUC/PR, que nem sequer aprendeu ainda a usar corretamente os termos e tempos verbais, que não sabe se expressar a não ser por meio de gritos, xingamentos e baixarias, pode esperar o quê???
Uma pessoa que se diz representante de uma categoria e ate recebu votos pra isso, jamais pode atacar colegas como ele fez. E pior, sem nenhuma justificativa, sem nenhum motivo e mesmo que o tivesse, JAMAIS deve pronunciar-se de maneira tão animalesca, baixa, grosseira, autoritária e MENTIROSA!
Dr,. Néris, você pensas que ta falando com quem? Você pensa que tá aonde? No canil daquela chácara que você comprou?

Anônimo disse...

Dodô, falando em oportunismo fiquei surpreso com a votação de seu candidato nas eleições municipais, veja só, pegou (36) votinhos pelo PDT. Ediçaõ da Gazeta do Povo, do dia 6-10, 5ª coluna. Você deve estar muito triste, meu camarada.
Assinado: "Sossó"

Anônimo disse...

DODO
OCÊ SABIA QUE A TAR "DIRETORIA DO SINDITEST-PR", REALIZO UM TAR DE CEMINÁRIO TEÓRICO DE ASSÉDIO MORAR.
O TAR DO DR. TONHÔ, VICE-PRESIDENTE, RESORVEU BOTAR NA PRÁTICA, PRA VÊ SE APRENDEU A LIÇÃO. E O PIOR É QUE APRENDEU NA "ASSEMBRÉIA DIA 2 NO HC". ASSEDIO AS TAR DAS PORBES "MINA" DO CONSÉIO SUPERIO DA UNIVERSIDADE. É DR. TONHÔ, A COISA TA FEIA, TEM UM TAR DE DITADO POPULAR QUE DIS: "SE NÃO FAZ NA ENTRADA, FAZ NO MEIO MESMO, E PODE ASSEDIO NISSO. VAMO VÊ DE NOVO O FIRME, POIS DR. TONHÔ, PRÁ FALA É MACHO, VAMO VÊ PRA PAGA, OU OCÊ VAI ME DIZE QUE A ENTIDADE VAI PAGA? E NÃO É, QUE O DANADO APRENDEU A LIÇÃO DO TEÓRICO PRO PRATICO!
ACINADO: O MATADO DO PORTUGUÊS

Anônimo disse...

Ué, "Sossó", não entendi seu comentário sobre essa votação desse candidato que somente teve 36 votos, um tal de "V. Messias" do PDT. Eu apoiei sim o candidato Célio "Bolinha", do PCdoB da região Sul, que foi muito bem votado mas não conseguiu atingir o quociente eleitoral.
O que fica dessa eleição é que a Câmara Municipal continuará muito conservadora, fisiológica e que não haverá oposição ao prefeito reeleito.