-->

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Rita Kavulak na CIS

O Plano de Carreira dos técnico-administrativos ainda é obra em construção. A lei de 2005 que o instituiu prevê que uma Comissão de servidores, em cada Universidade, faça a supervisão da implantação do Plano, ajude a corrigir distorções e sugerir aprimoramentos. Essa Comissão é a CIS, que tem eleição marcada para o próximo dia 29/10.

A servidora Rita de Cássia Kavulak, analista de sistemas (cargo de nível superior), hoje lotada no Curso de Engenharia de Produção no Centro Politécnico, é candidata a uma das dez vagas da CIS. Rita foi crítica ativa do começo da implantação do Plano de Carreira pelo fato de penalizar seriamente o pessoal de nível superior, distorção parcialmente corrigida pela Greve de 2007. Ajudou a criar o Forum do Pessoal de Nível Superior, que questionou a inoperância da gestão "Para Todos" do SINDITEST em discutir os problemas da carreira nova. Continua militando no movimento sindical para contribuir na resolução de impasses que ainda existem na Carreira dos TA e, inclusive por isso, foi recentemente eleita delegada de base à Plenária da FASUBRA ocorrida nos dias 17 e 18/10 em Brasília.


Rita participa do Núcleo "Avançar na Luta" e lança sua candidatura para a CIS se propondo a defender todas as classes da carreira dos técnicos, particularmente neste momento em que o Ministério do Planejamento acena com ameaças de quebrar sua palavra quanto a acordos firmados no final da greve de 2007. Sua candidatura merece o apoio de toda a categoria que quer ter alguém que saiba discutir o conteúdo dos problemas em vez de ficar fazendo estéreis discursos histéricos em assembléias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode contar com o meu apoio.
Precisamos de uma comissão mais qualificada para trabalhar em prol do servidor