-->

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Salários do funcionalismo e novos concursos públicos: sempre na mira


Está lá no site do Ministério do Planejamento para quem quiser ouvir. No programa "Bom dia, Ministro" de hoje (bom-dia?), o petista londrinense Paulo Bernardo avisa que, se a mega-crise financeira mundial provocar redução do ritmo de crescimento do Brasil em 2009 e anos seguintes, com queda de receitas para o Orçamento, os reajustes previstos para funcionários públicos poderão ser suspensos. Suspensos, retardados ou, "re-escalonados", segundo a gíria eufemística dos "cabeças-de-planilha" que pululam naquele enclave ministerial neoliberal enrustido no governo Lula.


E não apenas salários públicos podem vir a pagar o pato do rearranjo das contas, mas também a realização de novos concursos públicos estará ameaçada. Como de esperar, a social-democracia, tendência esposada pela maioria do PT, não tem coragem de afrontar o poder do capital e abaixa a cabeça para acatar "saídas" contra os trabalhadores.


Quem quiser conferir o áudio do programa, pode clicar aqui. A duração total é cerca de 50 minutos, mas a declaração sobre salários e concursos está logo no início.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ministrinho filho da mãe!

Anônimo disse...

Aheee Ministro..!!
É isso aíii..!! Ferro neles.
Turminha de incompetentes funcionários públicos brasileiros. Sem dúvida os principais responsáveis pela crise financeira americana (mundial).
Chicote nele Paulinho....
Bate ministro, bate!!!
Bate que eles gostam.