Está lá no site do Ministério do Planejamento para quem quiser ouvir. No programa "Bom dia, Ministro" de hoje (bom-dia?), o petista londrinense Paulo Bernardo avisa que, se a mega-crise financeira mundial provocar redução do ritmo de crescimento do Brasil em 2009 e anos seguintes, com queda de receitas para o Orçamento, os reajustes previstos para funcionários públicos poderão ser suspensos. Suspensos, retardados ou, "re-escalonados", segundo a gíria eufemística dos "cabeças-de-planilha" que pululam naquele enclave ministerial neoliberal enrustido no governo Lula.
E não apenas salários públicos podem vir a pagar o pato do rearranjo das contas, mas também a realização de novos concursos públicos estará ameaçada. Como de esperar, a social-democracia, tendência esposada pela maioria do PT, não tem coragem de afrontar o poder do capital e abaixa a cabeça para acatar "saídas" contra os trabalhadores.
Quem quiser conferir o áudio do programa, pode clicar aqui. A duração total é cerca de 50 minutos, mas a declaração sobre salários e concursos está logo no início.
2 comentários:
Ministrinho filho da mãe!
Aheee Ministro..!!
É isso aíii..!! Ferro neles.
Turminha de incompetentes funcionários públicos brasileiros. Sem dúvida os principais responsáveis pela crise financeira americana (mundial).
Chicote nele Paulinho....
Bate ministro, bate!!!
Bate que eles gostam.
Postar um comentário