-->

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Zaki Akel no topo da lista tríplice

Num universo total de 62 votantes do Colégio Eleitoral da UFPR (Cons. Universitário reunido com o Cons. de Curadores), o prof. Zaki Akel foi confirmado dia 30/9 por 38 votos no topo da lista tríplice para reitor, a qual será enviada ao MEC para nomeação. Apenas para fazer figuração e completar a lista, inscreveram-se também os nomes dos professores João Carlos da Cunha (3 votos) e Almir Urbanes (2 votos), havendo ainda 2 votos em branco e 1 nulo.


Após homologação de seu nome pelo MEC, Zaki Akel será empossado em Brasília como novo reitor da UFPR para o período 2008-2012. A data da posse ainda não é sabida, mas, devido à ausência de reitor efetivo desde junho, é provável que ocorra antes do final deste ano.

5 comentários:

Anônimo disse...

Po, Luciano, que 'look' legal esse aí, hein? Homenagem ao novo reitor?

Anônimo disse...

Dodo
Obrigado por postar a minha imagem no seu conceituado blog, acho somente que você deveria pedir autorização para uso de imagens, espero que essa intenção não seja de mau gosto como foi na última campanha para sindicato, aonde foram feitas sérias acusações aos meus amigos inclusve citando inverdades e mentiras.
Tenho orgulho de sempre manter a minha posição politica clara e sem interesses, o pior são lideranças que se escondem em emails anônimos, e mandam emails para toda a UFPR questionando e até mesmo acusando a honestidade das pessoas . Entro em campanhas por acreditar nos projetos e em pessoas, não por conta de cargos. Espero que o Zaki faça uma gestão mesmo voltada as pessoas, e que seu blog seja um critico com inteligencia e com sabedoria.

Anônimo disse...

Respondendo ao "Anônimo", mas que suponho ser meu amigo Luis Fernando, pelo teor do que escreveu:

A postagem da foto do Zaki com apoiadores técnicos vai no sentido de deixar claro para todos que há um compromisso político de apoio entre esse grupo de técnicos e a gestão Zaki. A foto é pública, está no site de campanha do Zaki, acessível para internautas em todo o planeta,desde Curitiba até o Japão, mas evidentemente não quisemos fazer dela uso com sentido difamatório, apenas informativo.

Se a gestão Zaki for realmente boa PARA A CIDADE, o ESTADO e o PAÍS, então, bônus para quem o apoiou, pra turma da foto e de todas as outras 'turmas'! Se não for, se houver erros sérios, quem apoiou arcará com o ônus. Natural em política.

Contudo, o Núcleo "Avançar na Luta", que criticou POLITICAMENTE a candidatura Zaki, aplaudirá o que de bom vier da gestão Zaki. De fato, devemos torcer para que o Zaki faça boa gestão, porque não somos da turma do "quanto pior, melhor" e torcemos para uma UFPR na linha de frente da formulação de respostas para os problemas enfrentados por nosso povo.

Assim, não se trata de Zaki fazer apenas uma gestão "voltada para as pessoas" da UFPR; isso é importante, sim, mas o fundamental no papel de uma Universidade PUBLICA é pensar e tentar resolver os problemas do povo e do país, assumir sua condição de órgão DE ESTADO para formular rumos para que nosso país se livre da dependência e do esquema neoliberal. Eu não vejo isso, por exemplo, no trabalho do Curso de Economia desta instituição, do setor de onde saiu o candidato eleito. Até agora, parece que os problemas no fundamental são só de ordem gerencial e de planejamento, nada se fala sobre a essência das coisas...

Finalizo aqui para asseverar que não queremos debates baseados em acusações de ordem moral. Disso já estamos cansados com o que é produzido nas bandas da Diretoria do Sindicato, onde quase nunca se entra no conteúdo das questões. Por isso, desrecomendamos que os visitantes deste blog, ao fazer comentários, usem expressões ofensivas à honra das pessoas, por mais que tenham divergência política. Que o debate se faça no cerne da diferença política.

Anônimo disse...

Eu preferia o look de antes do Luciano...
Mas look bem bom mesmo tá essa foto do grupão que apoiou este reitor.
Mas era so esse grupo que apoiava?
Onde ta a fotinho do reitor com o Kachel e sua tiurma? Será que eles foram esquecidos?

Anônimo disse...

Muito estranha a atitude desse anônimo aí, quando diz em seu comentário: " o pior são lideranças que se escondem em emails anônimos, e mandam emails para toda a UFPR questionando e até mesmo acusando a honestidade das pessoas."
Como pode esta pessoa questionar o anonimato, se escreveu seu comentário como ANÔNIMO???!!! Quem está se escondendo?? Só para esclarecer: 1) e-mails não são anônimos: tem um nome e estão vinculados a algum provedor; 2) segundo o dicionário , anônimo significa INCÓGNITO, DESCONHECIDO, o que não se aplica para quem tem e-mails. E E-MAIL quer dizer endereço eletrônico.