-->

sábado, 25 de outubro de 2008

Fundação de Direito Privado no HC: vem aí mais uma marcha de protesto até Brasília

Amanhã se conclui de vez o processo eleitoral municipal, com a realização do 2o. turno em várias cidades do país. Além de ser importante entender o novo mapa político que se desenhará, isso também deve servir de alerta ao movimento sindical para outro aspecto: os deputados federais, que pararam a maior parte dos trabalhos no Congresso para fazer campanha, logo voltarão a Brasília e retomarão as votações.



Logo, o Projeto de Lei 92/2007 que institui as Fundações de Direito Privado (FDP) poderá ser colocado em pauta ainda este ano. Liso como já tramitou em duas Comissões do Congresso, aprovado praticamente sem grandes obstáculos, está na bica para ser referendado por boa parte da base aliada do governo e pelos oposicionistas.



A menos que haja o levante de um clamor significativo em contrário vindo das entidades do movimento sindical e social. Por isso, a recente Plenária da FASUBRA já convocou todos os seus sindicatos de base para uma Marcha a Brasília contra o PL 92, a ocorrer dia 3 de dezembro. É preciso fazer ressoar alto nas bases dos estados e em Brasília o repúdio a esse projeto-zumbi, cadáver gerencial inventado nos tempos de FHC e desenterrado pelo Ministério do Planejamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a diretoria do Sinditest faça a sua parte. Que não se omita de sua obrigação. Que leve a Brasília um grande número de pessoas dispostas a lutar pela retirada do PL 92.
Devemos ir a Brasília pr mostrar que estamos unidos e dispostos a lutar pela manutenção dos nossos hospitais.
Pq protestos entre quatro paredes já não impressionam mais ninguem.

Anônimo disse...

Concordo com a Rita.

É em situações como essas que se deve apostar e empregar o dinheiro das mensalidades pagas ao Sinditest. Já tá difícil reverter o quadro, pois o PLP 92 está sendo aprovado em todas as Comissões por onde passa. Então todo o esforço e tudo o que se puder ser feito deve se fazer para tentar impedir ou retardar a implantação da Fundação Estatal.

Aqui mesmo neste blog tem uma sugestão pra o Sinditest, que achei muito boa: fazer aquele painel com o nome dos deputados do PR e acompanhar a votação, fazer pressão e coisa e tal...

Não tenho certeza, mas acho q o sinditodos não fez nada, nem sequer implantou a idéia...

Por que será que nao se mexem? Por que será que ficam nessa inércia? Agora que estão na diretoria e podem aproveitar o espaço para realmente FAZER alguma coisa, simplesmente se calam, se param, se intimidam...

Cadê aquele discurso inflamado das assembléias??? Só papo, só blá, blá...Vamos sair do esconderijo e agir!!!