-->

terça-feira, 8 de abril de 2014

A teologia no Sinditest, de Antonio a Márcio & Maurício

Sabem o que é maniqueísmo? A luta entre o Bem e o Mal? Os bonzinhos e os malvados?  Todo aquele lero-lero que está na base das religiões em geral?

Pois bem, no Sinditest, durante largos anos esse tipo de argumentação foi usada pelo "pastor" Antonio Neris e seu grupinho para se justificar no comando da entidade. Ele era o portador da "verdade", suas sagradas "Escrituras" e tudo que saía da boca dele eram diretivas inquestionáveis.  Isso ficou muito patente por suas atitudes de 2003 em diante, quando esmagou opositores até mesmo dentro de sua própria Diretoria, e quando impôs a compra de um imóvel questionável numa assembleia antidemocrática nos primeiros anos deste novo milênio.

Passaram-se anos e o "pastor" inquestionável na sua "teologia" estritamente pessoal acabou sendo superado, com suas contradições sendo reveladas como balelas e ele mesmo apelegando-se descaradamente, assumindo cargo de confiança na gestão do atual reitor.

E o que lhe sucedeu? Uma gestão racional, democrática e pluralista? Não, o que lhe sucedeu foi outro tipo de seita, agora de ultraesquerda.  Se Néris queria se apresentar como um tipo de arauto de Deus, agora os novos teólogos do PSTU colocam Trotsky como divindade suprema divisora das águas (e como divide!). Se antes havia a questão da fé nas palavras do "pastor-líder" Antonio, agora se advoga a convicção nas palavras infalíveis da "vontade política" dos profetas Márcio Palmares e Maurício Souza, diretores do Sinditest. Um usava a Bíblia; os profetas da ultraesquerda usam o "Programa de Transição" de Leon Trotsky, pelo qual se aprende aquela tese esdrúxula infantil de que basta querer para poder, independente da realidade e da correlação de forças, tudo é uma questão de "vontade política" de revolucionar, e os que questionarem tal vontade são "traidores da causa".

Onde está a diferença entre o Antônio-pastor apoiando-se em fé e "Deus" e os profetas ultraesquerdistas apoiados na "vontade política" advogada por Trotsky?  A rigor, nenhuma.

É sob o reinado dos profetas Márcio & Maurício, das estrofes ultraesquerdistas dessa "dupla caipira", que hoje dança a categoria dos técnicos-administrativos, um bailado inconsequente em direção ao nada.

3 comentários:

Luis Otávio disse...

É por isso que estes dois grupos se deram tão bem enquanto estavam juntos. Se separaram por sede de poder, mas ficou o pacto de um não criticar o outro. Os mais novos aprenderam direitinho a lição de como manipular sua base e ajeitar as coisas para os amigos. E em agradecimento a sujeira dos mais velhos desvendada pela auditoria foi varrida pra debaixo do tapete.

Rita de Cassia disse...

Colocam-se sempre na posição de SALVADORES DA PÁTRIA. Seja pela proteção de um quase DEUS ou pela proteção de guerreiros que usam sua força pra eliminar tudo que os impede de conquistar o mundo ideal.

Guaracira disse...

Se anteriormente a base eram as Escrituras Sagradas, hoje é a Cartilha do PSTU. Entretanto as atitudes são as mesmas: mestre e discípulos donos da verdade absoluta e que ninguém ouse desafiá-los, contrariá-los, desmascará-los!!!
Sua sede é o PODER a qualquer custo e para tanto se valem da ingenuidade e desinformação de grande parte da nossa categoria. E é preciso manter a categoria assim, para poder melhor manipulá-la; para poder melhor mentir e se sentir o todo poderoso! Já diz um ditado: Quem detém a informação; detém o poder!! E ambos as duplas: Neris&Messias e Marcio&Mauricio fazem questão de guardar as informações importantes ( se é mesmo que as têm) e ficar na enrolação com a categoria. Então quando uns ou outros não toleram este tipo de atitude e falam mais alto, desmascaram e se opõem - tá feita a luta: estes são os traidores, os capetas, os governistas, pelegos, mentirosos, caluniadores e tantas coisas mais... Parece que entram em um surto psicótico tal é o grau de esbravajamento contra estes ousados que se posicionam contra algum pensamento, estes entes do mal!!! Afinal, só eles e somente eles são os detentores da verdade. ora bolas!!! Vocês da base, vocês categoria, só podem acreditar em nós: lá atrás o Pastor; aqui os novos revolucionários!!!
E só para ilustrar, leiam este pequeno post, publicado no grupo Assédio Moral na Universidade, por Márcio Palmares:

Márcio Palmares
4 h · Editado
Companheiros,
Não percam tempo respondendo as postagens difamatórias publicadas aqui pelos militantes do PT e do PCdoB. A finalidade dessas postagens é precisamente espalhar calúnias, difamação, semear a desconfiança, e, com isso, enfraquecer o movimento grevista.
O autor desse site fake foi definitivamente banido do grupo "Somos Técnicos Administrativos em Educação e Exigimos Respeito", pois não faz mais parte da categoria e usa o site fake para confundir e atrapalhar o movimento em todo o país, usando o nome da UFAL e associando-se ao perfil do sindicato. Este blog e alguns outros são usados pelos agentes do governo para fazer o trabalho sujo de calúnias contra ativistas de todo o país.
Esse grupo aqui, a propósito, foi criado pela Carla, se não me engano, para motivar as discussões sobre o Assédio Moral, e, apesar disso, tem servido apenas de palco para que agentes desqualificados possam espalhar suas intrigas e fofocas, visando o enfraquecimento do sindicato.
Faço um apelo a todos os colegas e companheiros para que não deem atenção a essas postagens. Vou propor aos administradores desse grupo que excluam os agentes provocadores, pois se eles não têm espaço algum para suas asneiras na base, nas assembleias, não devemos nós fornecer espaço a eles no mundo virtual, nos espaços que nós mesmos criamos.
Por último: reunimos provas suficientes dos crimes de calúnia, injúria e difamação contra todos esses agentes provocadores e já fizemos a queixa. Em breve, eles terão de se reportar diretamente à justiça. Não precisamos perder mais tempo com isso.
Saudações a todos e nos vemos nas atividades da greve dessa semana!