-->

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Chapa "Mova-se" vence eleição de representantes dos técnicos para o COUN

Por volta de 22h30 de ontem encerrou-se a apuração dos pouco mais de mil votos (número baixo) da eleição dos 8 representantes (4 titulares e 4 suplentes) dos servidores técnico-administrativos aos Conselhos Superiores. Com vantagem na casa dos 200 votos, venceu a Chapa "Mova-se", integrada na maioria por diretores atuais do Sinditest.

Nos próximos dias serão empossados pelo reitor Zaki Akel os seguintes eleitos:

No COPLAD:
Rômulo de Souza Leitão Neto (Ciências da Terra); Luisa Fanes (Diretora do Sinditest, HC); Carla C.B. Cobalchini (Diretora do Sinditest, PROGRAD); José Carlos de Assis (Diretor do Sinditest, HC); Paulo Guilherme Ugolini (PRPPG); Paulo Cesar Semicek (UFPR-Litoral).

No CEPE:
Bernardo Seixas Pilotto (Diretor do Sinditest, HC); Carlos Gonçalves Pinto (Diretor do Sinditest, Biblioteca de Humanas).

4 comentários:

Marcelo Silva disse...

Em uma análise rápida, nota-se a diferença de +-200 votos no geral, reflexo da diferença de +- 200 votos no HC. Novamente o HC elegeu essas figuras... até quando??? isso porque eram só servidores públicos que puderam votar, se pudessem também os funcionários da FUNPAR aí seria uma diferença ainda maior pois a massa de manobra aumentaria!

Rita de Cassia disse...

Quero agradecer a todos que deram seu voto de confiança aos componentes da chapa "PRA QUEM FAZ A UFPR"
Obrigada a todos.

Quero também colocar minha esperança de que os nossos novos representantes tenham uma atuação responsável, livre de ideologias e acordos, competente, aberta a toda a comunidade e que traga uma nova imagem dos tecnicos dentro dos conselhos da nossa universidade.

Dodo disse...

A Chapa "Pra quem faz a UFPR", que integrei como candidato a suplente do COPLAD, enfrentou estoicamente com poucos recursos materiais e pouca gente disponível pra campanha (pois todos trabalham e não tem liberação) um aparato da Chapa "MOva-se" constituído por muitos diretores do Sinditest liberados, com muito mais tempo livre pra campanha. Os dias úteis de campanha foram apenas 4, e isso refletiu no baixo numero de votantes, quase metade deles concentrado no HC, reduto eleitoral notório da Chapa montada pelo Sinditest.
Portanto, com toda essa disparidade de forças entre as chapas, ainda assim entendemos que a Chapa "Pra quem faz a UFPR" cumpriu seu papel, mstrou suas propostas, e acreditamos que parte delas será encampada pela chapa vencedora em sua futura atuação nos Conselhos, a qual esperamos que não se deixe subordinar aos designios da Reitoria.

Guaracira disse...

Tanto quanto os colegas Rita e Dodô, ambos integrantes da chapa "Pra quem faz a UFPR", também concorri a uma vaga ao COPLAD.
Se analisarmos a situação discrepante da disputa, como bem elucidou o Dodô, podemos nos considerar vitoriosos e aproveito aqui para agradecer a todos que confiaram em nosso trabalho e em nossas proposições.

" Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar".