-->

domingo, 10 de maio de 2009

Delegados do Paraná no XX CONFASUBRA


Partiu hoje, às 07 horas , ônibus levando a delegação do Paraná rumo ao XX CONFASUBRA, evento que acontecerá na cidade de Poços de Caldas, MG, de 10 a 16 de maio.

Como já noticiamos neste blog, o Congresso Nacional da Fasubra - CONFASUBRA - é um dos eventos mais importantes da entidade, pois é o momento em que são definidos os eixos de luta para os próximos dois anos, e eleita a nova direção da Fasubra.

Os diversos itens do temário congressual são amplamente discutidos, através de Grupos de Trabalho formados pelos delegados lá presentes. No final das discussões nos Grupos temáticos, elaboram-se relatórios com todas as propostas surgidas, os quais são levados à Plenária Geral para votar os pontos que nortearão a próxima gestão da Fasubra, cuja responsabilidade é implementar esse Plano de Lutas.

Deste modo, fica bastante evidente a responsabilidade de todos os delegados em participar, discutir os temas propostos e aprovar as deliberações do Congresso.

Que todos os nossos representantes tenham clareza suficiente para desempenhar, da melhor maneira possível, a função a eles outorgada.


Boa viagem e que Deus os acompanhe!

6 comentários:

Luis Otávio disse...

Só lamento que a base do sinditeste não tenha a oportunidade de ir a esse congresso em um bom número. Seria muito importante que as pessoas entendessem como funcionam as coisas lá no andar de cima.
Só vai mesmo a diretoria.
Grande novidade néeee.

Dodo disse...

Luis,
A bem da verdade, na minha condição de delegado presente ao CONFASUBRA, devo informar que estão aqui em Poços de Caldas (escrevo agora de dentro da Plenária do Congresso) os seguintes diretores do Sinditest:
-Marcia Messias
-Moacir Freitas
-Antonio Aleixo
-Bernardo Pilotto
-Carla Cobalchini

Da UFPR, pela base estão, além de mim, Loeide, Aparecida, Ieda (aposentada, ligada à Diretoria do Sinditest), Glaci (aposentada).

Da UFPR-Litoral veio a Alessandra Lemes.

Da UTFPR-Curitiba somente veio o delegado Tabajara.

De campi do interior vieram outros 5 companheiros(as).

Sintomaticamente, os dois principais diretores do sindicato, Messias e 'Dr.' Neris, embora encabeçassem chapas de delegados, omitiram-se de comparecer ao Congresso.

PARANÁ disse...

aproveito este espaço democrático não para me justificar, mas sim deixar claro o porque de minha não ida ao congresso.
1) minha mãe me comunicou que ela tinha que fazer exames no dia 13 no periodo da manhã para uma possivel cirurgia, e ela só tem a mim para acompanha-la já que ele não pode ir sózinha com seus 74 é minha obrigação enquanto filho.
2) na quinta feira fui novamente pego de surpresa, recebi uma intimação cobrando o meu comparaecimento na delegaçia no dia 13 as 14:00 hrs.
fiz questão de aproveitar este espaço, pois sei que uns babacas do sinditest estão pregando o terror, dizendo que sou irresponsável, e que a categoria perdeu um delegado. todos estão sugeitos a contratempos em suas vidas, isto aconteceu comigo, e tranquilamente tomei a decisão correto e que não trará prejuizo algun a nossa entidade. portanto é melhor calarem a boca, só podem se manifestarem depois que esplicarem a categoria quanto foi gasto na viagem de turismo a Belém do Pará.

aos idiotas da diretoria do Sinditest que estão fazendo estes comentários, ve se recuperam a vergonha na cara que perderam.

e aos valorozos Companheiros(as) de luta, um forte abraço e continuarei minha luta junto com todos que quiserem participar.

PARANÁ

Matia Lucia disse...

Quer dizer então que presidente, vice e outros diretores só entraram nas chapas pra pegar votos e evitar que filiados da base pudesem ir ao congresso?
Uma vergonha....!!
Quase um crime com a base do sindicato que só teria a ganhar participando do congresso.
Pelo visto na cabeça desse povo mesquinharia pouca é bobagem.

Rita de Cassia disse...

Cada dia fica mais evidente a absoluta falta de compromisso com a base do sindicato.

Formiga Atômica disse...

Isso tudo é FANTÁSTICO!!!
Enquanto em outros sindicatos de base da Fasubra se faz de tudo para enviar o maior número de delegados, o sinditest apenas faz uma assembleiazinha mixa, com um número inexpressivo de gente, so pra não ficar tão feio perante a base e a própria fasubra e mesmo porque, não sei se todos sabem, caso eles não chamassem uma assembléia para retirada de delegados, a base poderia chamar e realizá-la de qualquer forma, com a presença de diretores da fasubra para acompanhar.

Quanto ao impedimento do Paraná em se fazer presente,é compreensível uma vez que, qualquer um de nós está sujeito a imprevistos. só lamento que nenhum outro companheiro de sua chapa pudesse sanar esse problema ecom isso tenhamos perdido de enviar mais um delegado. Mas é claro que essa Diretoriazainha terrorista e sem escrúpulos vai tentar enlamenmar seu nome...
A categoria está mais atenta, mais esclarecida...Tá mais difícil de serem enrolados e enredados pelos "PARATODOS".