-->

domingo, 2 de novembro de 2008

Tucano quer limitar direito estudantil à meia-entrada

Tinha que ser um membro do PSDB para propor um projeto que, pretendendo regulamentar a identificação estudantil, acaba restringindo o direito historicamente conquistado pelo movimento estudantil à meia-entrada em eventos culturais e de lazer. O senador Eduardo Azeredo (tucano de Minas Gerais) mandou ao Congresso um projeto que quer proibir o uso da carteira da UNE/UBES nos finais de semana.

Os idosos também se ferram no bico do tucano. A proposta também vale para o direito concedido às pessoas com mais de 60 anos de idade. Em nota, a UNE e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) prometeram protestos em defesa do direito. Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado. Leia mais sobre o assunto clicando aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto vindo de um tucano não é de se admirar. Faz parte do seu estilo. Triste é ver um governo que se diz do povo tendo atitudes muito piores que essa, como é o caso do projeto de Fundação Estatal. E pior ainda é ver gente q dizia estar no poder pr melhorar a vida do povo fazendo de conta q não sabe de nada. Caladinhos, caladinhos.

Anônimo disse...

Caladinhos e caladinhas, boa observação a ser estendida aos componentes da Oposição Pra Valer do SINDITODOS. Afinal cadê eles, e a marcha de dezembro vai sair ou não vai nem ser discutida????
Boas questões, sem respostas por parte dos representantes....